Lista telefônica

Crianças de escola e CDI de Gaspar recebem Vovô e Vovó Chopão - Jornal Cruzeiro do Vale

Crianças de escola e CDI de Gaspar recebem Vovô e Vovó Chopão

03/08/2018
Crianças de escola e CDI de Gaspar recebem Vovô e Vovó Chopão

As crianças da Escola de Educação Básica Professora Angélica de Souza Costa e do CDI Tia Maria Elisa que participaram na tarde de sexta-feira, dia 3 de agosto, do projeto ‘Biblioteca Viva’, uma ação realizada graças a uma parceria entre a Biblioteca Pública Don Daniel Hostin e o Sesc de Blumenau, tiveram a oportunidade de conhecer Vovô e Vovó Chopão, os símbolos da Oktoberfest Blumenau, que estiveram em Gaspar para entregar um presente para as crianças: uma revista em quadrinhos que traz os personagens vivendo situações que abordam o tema associativismo.

A iniciativa é realizada há sete anos em Blumenau e chega pela primeira vez a Gaspar através do Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis, o Sescon. “Nós já tratamos de temas como imposto, contribuinte, pirataria, corrupção, eleições e, agora, associativismo. Essa ação acontece sempre em maio, quando fazemos o corte do bolo tributário e levamos essas cartilhas para as crianças, como uma forma de incentivar a leitura e desenvolver uma educação tributária desde cedo”, destaca o diretor de Tecnologia do Sescon, Ceigler Ernesto Marques.

Quem também prestigiou a visita foi o prefeito Kleber Wan-Dall. Em conversa com as crianças ele incentivou a leitura, pedindo que os pequenos lessem, até o final do ano, pelo menos mais um livro. Também estiveram no encontro o diretor regional do Sescon, Mário Celso Demmer e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo Celso de Oliveira.

Biblioteca Viva

A coordenadora da biblioteca, Lúcia Kistner, explica que o projeto ‘Biblioteca Viva’ é uma atividade que já acontece há três anos em Gaspar, sempre em parceria com Sesc de Blumenau. O objetivo é trazer para as crianças filmes de curta metragem que tenham um propósito diferente do das grandes redes. “Filmes que trazem sempre uma mensagem diferenciada, de inclusão, de aceitação, de um olhar diferente sobre a sociedade e sobre o mundo”.

A ação segue até o dia 14 de agosto e ainda conta com duas atividades: no dia 7 de agosto haverá contação de história com Karina Schramm, às 14h30. E no dia 14, encerrando a programação, leitura e discussão sobre o clássico “As aventuras de Pinóquio” com Dr. Cleber Fabiano da Silva, em dois horários: às 14 e às 18h30.

Visita ao Cruzeiro do Vale

Não foram somente as crianças que receberam a visita especial. Depois de entregar a revista em quadrinhos aos pequenos e bater fotos com todos, Vovô e Vovó Chopão conheceram a redação do jornal Cruzeiro do Vale. O criador dos personagens, Luiz Cé, falou sobre a história dos símbolos da Oktober, criados em 1974.

 

Bootstrap Slider

Edição: 1863

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.