Lista telefônica

Crianças voltam para a Casa Lar de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Crianças voltam para a Casa Lar de Gaspar

06/08/2018
Crianças voltam para a Casa Lar de Gaspar

Foi em meio a uma salva de palmas e muitos abraços que as seis crianças voltaram para o abrigo Casa Lar Sementes do Amanhã no final da noite de domingo, dia 5 de agosto. Antes mesmo do prazo estipulado para a volta, que seria na segunda-feira, dia 6, a nova ONG responsável pelo local, a Ação Social e Cidadã, já estava com tudo pronto para receber novamente as crianças.

Os menores foram recebidos com muita animação pelo grupo de colaboradores da casa, que enfeitaram a cozinha com balões e prepararam um lanche com muitos brigadeiros, cachorro quente e demais guloseimas. Conforme conta Teresinha Lanznaster Spengler, responsável pelo abrigo, o momento foi muito especial. “Falamos para as crianças que íamos dar uma volta em Blumenau e, no caminho, paramos na Casa Lar. Eles nem imaginavam o que estava para acontecer. Chegando, todos entraram correndo e ficaram petrificados quando viram todos esperando por eles. Foi muito legal. Eles estavam muito contentes”, detalha.

Lembre a situação

A Casa Lar Sementes do Amanhã, localizada no bairro Figueira, em Gaspar, era administrada pelo Grupo de Apoio à Infância e Adolescência Abrigada, o Gaiaa. No dia 6 de junho, a ONG enviou à Prefeitura de Gaspar um oficio informando que deixaria a coordenação do local no dia 25 de julho. O motivo seria as dificuldades financeiras encontradas para gerir o local.

Conforme estipulado no documento, o Gaiaa atendeu as crianças até o dia 25 de julho. Naquele dia, as crianças participaram das últimas atividades programadas pela ONG e, à noite, um novo grupo assumiu o local para cuidar dos menores. No dia 26 de julho pela manhã, as seis crianças abrigadas na Casa Lar foram realocadas para outros abrigos na cidade: o Lar dos Meninos e o Lar das Meninas.

No dia 31 de julho, o Prefeito Kleber Wan-Dall organizou uma coletiva de imprensa para informar que a ONG Ação Social e Cidadã assumiria também a administração da Casa Lar Sementes do Amanhã. Para dar conta de todo o processo que envolve a transição e também questões trabalhistas com os funcionários da casa, o prazo estipulado para que a ONG assumisse os trabalhos era 6 de agosto. Um dia antes, porém, as crianças já foram levadas novamente para a Casa Lar.

 

MAIS SOBRE O ASSUNTO:

- Casa Lar é fechada temporariamente e crianças são realocadas

- Crianças devem voltar para a Casa Lar na segunda

Edição 1862
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.