Lista telefônica

Cruzeiro do Vale coordena campanha para construir casa destruída por incêndio - Jornal Cruzeiro do Vale

Campanha do Cruzeiro do Vale entrega casa para família do bairro Bateias

05/08/2018
Campanha do Cruzeiro do Vale entrega casa para família do bairro Bateias

As lágrimas que um dia foram de tristeza, hoje são de alegria. Na face, o semblante de preocupação deu lugar a um largo sorriso. A partir de agora, 4 de agosto será sempre uma data especial para Genivaldo dos Santos, o seu Vavá, e sua família. Isso porque esse foi o dia em que ele recebeu as chaves da residência que, de agora em diante, vai chamar de ‘lar’.

A casa construída através de uma campanha do Cruzeiro do Vale foi finalizada com sucesso em uma confraternização entre apoiadores da ação, autoridades e familiares e vizinhos de seu Vavá. A entrega das chaves aconteceu Às 11h e as comemorações se estenderam até às 16h.

Gilberto Schmitt, diretor do Cruzeiro do Vale, aproveitou a presença de todos para agradecer o sucesso de mais uma campanha. “Fico feliz em entregar mais uma casa para uma família merecedora. Esta é a sexta família que o Cruzeiro do Vale ajuda graças à colaboração da comunidade e de empresários. A união faz a força e estamos mostrando que, juntos, podemos mudar o rumo de muitas situações”.

Clique AQUI e veja todas as fotos da entrega da casa


Patrão de Vavá e um dos principais incentivadores da campanha, o empresário Antônio Assini, da Britagem Barracão, falou em nome de todos os doadores. “No dia seguinte após o incêndio, falei para o seu Vavá: ‘vai trabalhar que vamos resolver essa situação’. E foi isso que fizemos. Nos unimos e, em quatro meses, entregamos esse presente”.

Representando a equipe do Cruzeiro, o colunista Herculano Domício falou sobre a importância da união de todos. “A sociedade tem que entender que uns precisam ajudar os outros. Precisamos retomar esse espírito que já foi muito presente. Parabenizo a iniciativa do jornal e desejo que ela sirva de inspiração”.

Compromissos assumidos anteriormente impediram que o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, participasse do momento. Representando a prefeitura, o Chefe de Gabinete Pedro Inácio Bornhausen fez uso da palavra e enfatizou a credibilidade do Cruzeiro do Vale na realização da campanha. “Esta é uma iniciativa que não possui vínculo com o poder público. Mas é o tipo de ação que acompanhamos e parabenizamos”, disse.

O vereador e presidente da Câmara de Gaspar, Silvio Cleffi, também participou da entrega da nova residência da família de seu Vavá. Utilizando uma passagem bíblica, ele ressaltou a importância da doação de toda a comunidade. “Não importa o tamanho da doação. Somando tudo, temos esse maravilhoso resultado”.

No dia do incêndio, o Corpo de Bombeiros de Gaspar trabalhou incansavelmente para combater as chamas que destruíram a casa de seu Vavá. Representando a guarnição que atuou no combate ao incêndio, o bombeiro Adilson Vicente falou sobre a alegria de participar desse momento. “Esta é a realização do sonho do seu Vavá e também a realização do sonho do Gilberto [do Cruzeiro do Vale], que trabalhou para que isso se tornasse realidade. Parabéns a todos. O Corpo de Bombeiros de Gaspar está à disposição de toda a comunidade sempre”.

-----------------------------------------------

Casa construída em campanha do Cruzeiro do Vale será entregue sábado

 

Uma casa construída em alvenaria, com três quartos, sala, cozinha, banheiro, lavação e varanda. Ao lado da construção, a garagem para o carro. No pátio, brita, horta, canteiro de flores, muro e portão. Essa é a descrição da casa que a família de Genivaldo dos Santos Chagas, o seu Vavá, vai chamar de ‘lar’ a partir deste sábado, dia 4 de agosto.

A construção foi realizada através de uma campanha do Cruzeiro do Vale, com a doação da comunidade e de empresários. A iniciativa surgiu em março, logo após a casa em que a família morava ser totalmente destruída por um incêndio de grandes proporções. A equipe do jornal realizou a cobertura da tragédia e, lá, se deparou com seu Vavá encostado no muro, olhando as chamas e chorando abraçado no filho. Ele havia perdido tudo o que conquistou com muito suor ao lado da esposa. Roupas, móveis, documentos e todos os pertences haviam sido queimados. Naquele momento, seu Vavá não imaginava que as lágrimas que caiam de seus olhos se transformariam, em pouco tempo, em lágrimas de emoção.

A iniciativa

Gilberto Schmitt, diretor do Cruzeiro do Vale, foi quem teve a iniciativa de lançar a campanha. A primeira pessoa que soube da ideia foi o empresário Antônio Assini, da Britagem Barracão. “Eu lembro que pensei: o Antônio é patrão de Vavá. Se ele apoiar a ideia, eu coordeno. E foi o que aconteceu. Ele logo se ofereceu para pagar toda a mão de obra e doar a brita e areia”, relembra Gilberto.

A notícia de que a família ganharia um novo lar foi dada no dia seguinte. A equipe do jornal foi até o local da casa e encontrou Vavá em meio às cinzas que se transformaram a casa consumida pelo incêndio. Ele segurava nas mãos uma pilha de fotos chamuscadas. Era a única coisa que o fogo não havia destruído totalmente. Ao ser informado da iniciativa, a emoção ficou ainda mais em evidência. “No momento em que demos a notícia, olhei nos olhos do Vavá e tive a certeza de que estávamos fazendo a coisa certa. Aquela família merecia muito uma ajuda”, diz Gilberto.

Após o lançamento oficial da campanha, o telefone do jornal não parou mais de tocar. Eram ligações de empresários e moradores de Gaspar. Pessoas que nunca tinham visto seu Vavá, sua esposa ou filhos, mas que se sensibilizaram com a situação e resolveram ajudar. A união mostrou sua força. O sentimento de amor ao próximo falou mais alto. E, de doação em doação, a força e a comoção de toda a comunidade ergueram o novo lar para a família de Vavá.

Todos que colaboraram são convidados

Desde que sua casa foi destruída, em 13 de março, seu Vavá mora de aluguel. Agora, ele conta as horas para dormir na casa que vai chamar de sua. A entrega da casa será neste sábado, dia 4 de agosto. Data que ficará para sempre na memória dele e de toda a sua família.

A construção fica no mesmo lugar em que ficava a casa que pegou fogo. Quase no final de uma rua sem saída que deve ficar lotada a partir das 10h de sábado, quando acontece a entrega oficial das chaves. Vão participar do momento autoridades e todos que ajudaram na construção ou fazendo doações. “Não digo que é uma inauguração, e sim a entrega de um sonho construído graças a ajuda de todos”, afirma Gilberto Schmitt.

A família

Natural de alagoas, Genivaldo dos Santos Chagas veio para Gaspar há aproximadamente 30 anos em busca de emprego. Ele seguiu os passos do pai na profissão e opera maquinários pesados, como retroescavadeiras. Quando chegou, em meados de 1988, começou a trabalhar na empresa Britagem Pedrita. Depois, trabalhou na Britagem Gaspar e, agora, está há cerca de 15 anos na Britagem Barracão.

Genivaldo é casado e pai de quatro filhos. O mais novo ainda mora com ele. No dia do incêndio, sua esposa estava no nordeste, na casa de uma irmã, se tratando de um problema de saúde. Agora, ela já está em Gaspar e, ao lado do marido, ajudou nos retoques finais da construção da nova casa.

Para chegar à casa

A casa da família de Vavá fica na rua João Zuchi, no bairro Bateias. Para chegar, é preciso acessar a rua José Rangel e estacionar no pátio da Capela Nossa Senhora das Graças. O caminho até a casa deve ser feito a pé, porque a rua é sem saída e estreita e não comporta grande quantidade de veículos. 

Responsabilidade social: a marca do Cruzeiro do Vale

Além de levar informação de qualidade e realizar eventos que movimentam Gaspar, o Cruzeiro do Vale preza pela sua responsabilidade social. A casa da família de Vavá é a sexta residência coordenada pelo jornal. Em todas as campanhas, ficou claro o reconhecimento e a confiança que os empresários e a comunidade tem no veículo de comunicação impresso mais antigo da cidade. Foram centenas de doações destinadas exclusivamente às campanhas. “Se tem algo que me deixa super feliz é a credibilidade que conquistamos nesses 28 anos de história. O Cruzeiro do Vale é independente e caminha com as próprias pernas. Por isso, temos a confiança da comunidade e lançamos com os pés no chão campanhas como esta”, afirma o diretor do Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt.

 

Edição 1862

--------

Atualizada em 13/07/2018

Em menos de um mês, Genivaldo dos Santos Chagas, a esposa e o filho vão ganhar uma nova moradia. Isso porque a campanha ‘Um lar para a família de Vavá’, coordenada pelo Cruzeiro do Vale, está na reta final e, em breve, a residência será entregue oficialmente aos donos.

A casa tem 70 metros quadrados, é construída em alvenaria, e possui três quartos, sala, banheiro, cozinha, lavação, garagem e varanda. Os pedreiros responsáveis pela obra estão terminando a colocação do piso. Em seguida, eles partem para a instalação das portas e janelas, construção do muro e, por fim, a pintura. De acordo com o diretor do Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt, a construção está dentro do prazo. “Para dar mais agilidade à obra, aos finais de semana formamos vários mutirões e ajudamos os pedreiros. Seu Vavá também ajuda e está otimista com o término da obra. Eu também deixo meus afazeres e vou ajudar, principalmente nos fins de semana. É gratificante ver mais uma campanha do jornal sendo finalizada e tendo como resultado uma família feliz”.

Toda a construção da casa está sendo realizada graças a doação da comunidade e de empresários. O patrão de seu Vavá, Antônio Assini, da Britagem Barracão, se responsabilizou por pagar a mão de obra dos pedreiros. “Além da parceria com a Britagem Barracão, pessoas da comunidade, que nem conheciam seu Vavá, ajudaram fazendo doações. Isso é muito bonito e mostra a solidariedade do povo com o próximo”, garante Gilberto.

Materiais faltantes

Para que a obra seja finalizada, falta apenas a doação das janelas em blindex, que custa R$ 3 mil; interessados em ajudar podem entrar em contato com o jornal, através do telefone 3332-9060.
Toda a relação de materiais doados, valores e nome dos doadores podem ser conferido na internet, através do www.cruzeirodovale.com.br. Ao final da obra, a lista será divulgada na edição impressa do Cruzeiro do Vale e todos os doadores serão convidados para a entrega oficial da casa.

Lembre o caso

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente a casa da família do senhor Vavá e danificou parte de outras duas moradias localizadas na rua João Zuchi, no bairro Bateias, em Gaspar. O caso aconteceu no dia 13 de março deste ano e sensibilizou toda a cidade devido à rapidez com que as chamas se propagaram e destruíram tudo.

Alguns dias depois do incêndio, o proprietário do Cruzeiro do Vale deu início à campanha para construir uma nova casa para a família de Vavá. Com a ajuda de todos, em aproximadamente quatro meses de obra a casa será entregue e a família terá um novo lar.

Esta é a sexta família que ganha uma casa através de campanha coordenada pelo Cruzeiro do Vale.

 

Edição 1857 

 

------------------------

Cruzeiro do Vale coordena campanha para construir casa destruída por incêndio

Era uma tarde de céu cinza e clima abafado. No calendário marcava 13 de março de 2018. Por volta das 15h30, o Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado para um incêndio na rua João Zuchi, no bairro Bateias. A equipe do Cruzeiro do Vale se organizou para sair da redação e cobrir mais uma ocorrência.

A rua onde tudo estava acontecendo era curta e estreita. Havia muita movimentação. Moradores ajudavam os bombeiros a conter as chamas. Por trás da fumaça negra, as três últimas casas da rua estavam em chamas. Duas foram totalmente destruídas e uma foi parcialmente atingida.

Encostado em um muro, Genivaldo dos Santos Chagas, mais conhecido como Vavá, chorava abraçado com os filhos enquanto olhava sua residência em chamas.
A cena emocionou o proprietário e diretor do jornal Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt. “Foi um momento muito triste. Vi o medo e a tristeza nos olhos daquele pai. Ao redor dele, seus jovens filhos estavam igualmente angustiados com tudo o que estavam presenciando”.

Diante da situação, Gilberto não pensou duas vezes e teve a ideia de lançar mais uma campanha com a marc a Cruzeiro do Vale. Desta vez, a realização se chamaria: ‘Um lar para a família de Vavá’. “Depois do incêndio, me reuni com a equipe do jornal e falei sobre a ideia. No dia seguinte, liguei para o Antônio Assini, que é dono da Britagem Barracão e patrão do Vavá, e ele apoiou a iniciativa”, conta Gilberto.

A família

Natural do Alagoas, Genivaldo dos Santos Chagas veio para Gaspar há aproximadamente 30 anos em busca de emprego. Ele seguiu os passos do pai na profissão e opera maquinários considerados pesados, como retroescavadeiras. Na época em que chegou, em meados de 1988, começou a trabalhar na empresa Britagem Pedrita. Depois, trabalhou na Britagem Gaspar e, há cerca de 15 anos, trabalha na Britagem Barracão.

Genivaldo é casado e pai de três filhos. O mais novo ainda mora com ele. Sua esposa está no nordeste com a irmã. Ela acaba de se curar de um câncer.

A casa da família tinha 54 metros quadrados e possuía dois quartos, cozinha, sala, banheiro e lavação. “Era simples, mas era lá que estavam todas as nossas coisas. Perdemos nossas coisas e também nosso bichinho de estimação, mas fico feliz que nenhuma pessoa da minha família e nem da vizinhança tenha se machucado. Tenho fé e esperança que as coisas vão melhorar”.

Após presenciar a comoção da comunidade e dos empresários, Genivaldo fala da importância de ter amigos. “Sempre trabalhei muito e conquistei minhas coisas com honestidade. É emocionante ver o quanto os bombeiros se esforçaram para conter as chamas, saber que muitas pessoas querem me ajudar a construir uma nova casa e também que tenho cultivado bons amigos em minha caminhada”.

Além disso, o trabalhador fez questão de agradecer a iniciativa do Cruzeiro do Vale. “Nunca imaginei que passaria por uma situação dessa e nem que um veículo de comunicação tão influente na cidade daria atenção para mim. Me surpreendi. Admiro a generosidade do Gilberto e seus funcionários que fizeram além do que precisavam. Que Deus abençoe a todos”.

Vavá se comprometeu a seguir a vida de cabeça erguida e com positividade. Enquanto a casa não fica pronta, ele vai ficar em uma casa alugada no mesmo bairro, próximo ao seu local de trabalho.

Clique AQUI e veja como foi o incêndio.

Comunidade pode ajudar fazendo doações

A casa para a família de Vavá será a sexta residência construída com a coordenação do Jornal Cruzeiro do Vale. A obra vai começar nos próximos dias e a estimativa é que fique pronta em quatro meses. Ela será feita em alvenaria, terá 70 metros quadrados e três quartos, sala, banheiro, cozinha, lavação e varanda. O projeto foi doado pelo engenheiro gasparense Rogério Olinger (foto abaixo) e a maquete eletrônica vai ser disponibilizada gratuitamente pelo

arquiteto Junior Wan-Dall.

O apoio da Britagem Barracão também vai ser importante. “Nossa empresa vai doar toda a mão de obra, brita e areia que for necessária para a construção”, afirma o empresário Antônio Assini.

A ajuda da comunidade também será essencial. A lista de materiais e seus preços pode ser conferida ao lado, com os preços do Dietrich Materiais de Construção. Ao final da campanha, todos que ajudaram terão seus nomes divulgados. Não serão aceitas doações em dinheiro. 

Veja as etapas de construção da casa:

Bootstrap Slider

 

PARA DOAR:

Jornal Cruzeiro do Vale

3332-9060

Dietrich Materiais de Construção
3397-9899

<

PRODUTO
UN
QTD
UNITÁRIO
VL TOTAL
DOAÇÃO
BR FERRO  8,0MM 
UN
60
R$ 18,09
R$ 1.085,40
 FUNCIONÁRIOS DE BRITAGEM BARRACÃO
BR FERRO 10,0MM DOBRADA 7,41kg FEIXO 10
UN
40
R$ 27,45
R$ 1.098,00
 FUNCIONÁRIOS DE BRITAGEM BARRACÃO
BR FERRO  4,2MM DOBRADA 1,31kg FEIXO 50
UN
60
R$ 5,38
R$ 322,80
 FUNCIONÁRIOS DE BRITAGEM BARRACÃO
 BR FERRO 4,2MM E 8MM 
UN
36
R$ 408,00
R$ 408,00
 RENATO NICOLETTI ADVOCACIA
CAL 
UN
28
R$ 7,00
R$ 196,00
WILSON LENFERS
TELA POP 3,4MM 20X20 2 X 3 LEVE (PISO)
M
13
R$ 24,00
R$ 314,00
 CARISMA COM. DE MODAS
TELA POP 3,4MM 20X20 2 X 3 LEVE (LAJE)
M
8
R$ 29,99
R$ 239,92
 MARIA HELENA DEBORTOLI
TELA POP 3,4MM 20X20 2 X 3 LEVE (LAJE)
M
13
R$ 23,99
R$ 311,87
 PAULO LUIS SCHMITT ADVOCACIA
CIMENTO, CAL, NEUTROL E PINCEL
UN
1
R$ 543,46
R$543,46
WM BATERIAS
ENCANAMENTOS DO ESGOTO
UN
1
R$ 235,70
R$ 235,70
HAMMES ADVOCACIA
ARAME RECOZIDO 
KG
20
R$ 7,92
R$ 158,40
 FUNCIONÁRIOS DE BRITAGEM BARRACÃO
PREGO GERDAU 17 X 27
UN
10
R$ 7,77
R$ 77,70
 DISTRIBUIDORA POÇO GRANDE
PREGO GERDAU 17 X 27  2 CABEÇAS
UN
10
R$ 9,77
R$ 97,70
 DISTRIBUIDORA POÇO GRANDE
PREGO GERDAU 19 X 36
UN
5
R$ 6,75
R$ 33,75
 DISTRIBUIDORA POÇO GRANDE
BRITA No 0
UN
10
R$ 308,00
R$ 616,00
 BRITAGEM BARRACÃO
AREIA MEDIA
UN
10
R$ 264,00
R$ 528,00
  BRITAGEM BARRACÃO
AREIA FINA P/REBOCO
UN
10
R$ 314,00
R$ 628,00
  BRITAGEM BARRACÃO
CIMENTO CP IV-32 50KG VOTORAN
SC
85
R$ 23,35
R$ 820,00
  RIFA STAMMTISCH
CIMENTO CP IV-32 50KG VOTORAN
SC
10
R$ 23,35
R$ 233,50
NILTON SCHMIDT
CIMENTO CP IV-32 50KG VOTORAN
SC
45
R$ 23,35
R$ 1.050,00
 FLÁVIO B. DA SILVA (SOMBRINHA)
CIMENTO CP IV-32 50KG VOTORAN
SC
20
R$22,72
R$ 500,00
 CIRCULO SA
MANTA ASFALTICA 5M
UN
1
R$ 15,48
R$ 77,40
  MARIA L. MACHADO
RL MANG CORRUG 25MM AMARELA 50M 
UN
2
R$ 56,00
R$ 112,00
 JOSÉ CELSO CENSI
PORTA ALMOFADA MACIÇA 0,80X2.10 COMP.
UN
2
R$ 395,00
R$ 790,00
  JOSÉ ALTINO COMPER
PORTA INTERNA 0,80 X 2,10 COMPL
UN
5
R$ 285,00
R$ 1.425,00
 JOSÉ ALTINO COMPER
PORTA INTERNA 0,70 X 2,10 
UN
1
R$ 285,00
R$ 285,00
 JOSÉ ALTINO COMPER
JANELA DE BANHEIRO BLINDEX
UN
1
R$ 130,00
R$ 130,00
 MARIA DOMINGOS MACHADO
JANELA BLINDEX A-1,20 L-1,60
UN
7
 R$ 380,00      
R$ 2.660,00
  
CAIXARIA PINUS
CB
1
R$ 450,00
R$ 450,00
  BEDUSCHI ADVOCACIA / MOENDÃO CACHAÇARIA
GRANITO SOLEIRA JANELAS E PORTAS
DV
1
R$ 1.000,00
R$ 1.000,00
 GRANIBLU
PISO DE MÁRMORE PARA CHÃO
M2
70
R$ 23,00
R$ 1.610,00
 ROGÉRIO ALVES DE ANDRADE
PISO PAREDE 31X45 NIMBUS PAREDE
M2
40
R$ 9,99
R$ 399,60
 JERRY DE OLIVEIRA
ARGAMASSA ACI INTERNA 20KG 
UN
50
R$ 6,00
R$ 300,00
 CERAMFIX
REJUNTE 1kg 
UN
50
R$ 2,34
R$ 117,00
 BERNADETE SPENGLER
ESPUMA EXPANSIVA 500ML UNIFIX
UN
8
R$ 17,40
R$ 139,20
  TOMIO IMÓVEIS
ESCORA 3,00 MTS
UN
50
R$ 4,50
R$ 225,00
  MARCOS ALBERTO SCHMITT
TIJOLO INTEIRO
UN
4000
R$ 0,44
R$ 1.760,00
 OSVALDO SCHNEIDER (PACA)
TIJOLO MEIO
UN
500
R$ 0,44
R$ 220,00
 OSVALDO SCHNEIDER (PACA)
TIJOLOS DO MURO
UN
900
R$ 0,48
R$ 900,00
 CERÂMICA SANTOS
LAJE FORRO 
M2
70
R$ 19,50
R$ 1.365,00
  FELIX ALARMES
TUBO ESGOTO 100MM 
UN
4
R$ 29,99
R$ 119,96
 TOMIO IMÓVEIS
TUBO ESGOTO  50MM 
UN
2
R$ 20,50
R$ 41,00
  ETELVINO CORDEIRO
CX SIFONADA 100 X 100 X 50 
UN
2
R$ 7,70
R$ 15,40
 SUBLIART
TUBO SOLDAVEL  25MM 
UN
5
R$ 8,90
R$ 44,50
 MARCO BEDUSCHI
TE SOLD  25mm - 
UN
8
R$ 0,51
R$ 4,08
 MARCO BEDUSCHI
JOELHO SOLD 90º  25mm
UN
10
R$ 0,45
R$ 4,50
 DARCIONI JOSÉ NESI
TUBO ESGOTO  40MM 
UN
2
R$ 14,00
R$ 28,00
 DARCIONI JOSÉ NESI
JOELHO LR 90º AZUL 25  X 1/2” 
UN
8
R$ 3,40
R$ 27,20
 DARCIONI JOSÉ NESI
ADESIVO BISNAGA COM PINCEL
UN
2
R$ 11,45
R$ 22,90
 DARCIONI JOSÉ NESI
FOLHA LIXA FERRO N-120 NORTON
UN
2
R$ 2,50
R$ 5,00
 DARCIONI JOSÉ NESI
CX  AGUA   500LTS 
UN
1
R$ 135,00
R$ 135,00
  JACQUELINE SOFIA SCHNEIDER
ADAPT SOLD C/ANEL VED  25mm
UN
4
R$ 4,75
R$ 19,00
 ETELVINO CORDEIRO
CAIXA ACOPLADA COMPLETO
UN
1
R$ 199,99
R$ 199,99
 PRIVATIVA IMÓVEIS 
MÃO DE OBRA (APROXIMADO
UN
1
R$ 15.000,00
R$ 15.000,00
ANTÔNIO ASSINI
TELHA PORTUGUESA CAMBORIU
UN
2.000
R$ 0,75
R$ 1.500,00
 CIRCULO SA
CAIBRO PINUS 0,7 X 14 X 4,50
UN
38
R$ 91,40
R$ 3.473,20
 MADEIRAS FIGUEIREDO
SARRAFO TELHA 3X5 PINUS METRO LINEAR
MT
402
R$ 6,06
R$ 810,40
 MADEIRAS FIGUEIREDO
SARRAFO TELHA 5X5 PINUS METRO LINEAR
MT
30
R$ 4,10
R$ 123,3
 MADEIRAS FIGUEIREDO
CX GORDURA TIGRE
UN
1
R$ 145,00
R$ 145,00
 ZULMA TRIDA PALLE
FOSSA E FILTRO 
UN
1
R$ 285,50
R$ 285,50
  SUBLIART
ACRIL FOSCO 18L BRANCO SUVENIL
<h

Comentários

Pedro do Bela Vista
06/08/2018 08:03
É isso ai, quem tem coração, organização e disposição para servir a comunidade realiza. Os outros sentem ciumes, calam, ficam em casa ou criticam. Parabéns pela iniciativa e a todos que contribuíram de uma forma e de outra para o resultado final.

Gaspar precisa de mais cruzeiros do vale, gilbertos e empresários sensíveis às causas sociais e coletivas.
Miguel José Teixeira
03/08/2018 17:55
Senhores,

Eu que já passei por algo semelhante (perder o lar) sei o quanto é difícil recuperá-lo.

Portanto:

parabéns Gilberto,
parabéns Equipe do Cruzeiro do Vale,
parabéns Gasparenses!

Ninguém é, orgulhosamente, "Quebra-Tigela", por acaso. . .

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.