Cruzeiro é primeiro colocado em concurso da Adjori - Jornal Cruzeiro do Vale

Cruzeiro é primeiro colocado em concurso da Adjori

23/06/2009

img21MD.jpgA reportagem com o relato das vítimas que sobreviveram à tragédia de novembro em Gaspar e Ilhota rendeu ao Jornal Cruzeiro do Vale o primeiro lugar na categoria Reportagem Livre no 10º Prêmio Adjori de Jornalismo. Além desta categoria, o Jornal também foi o primeiro colocado na categoria Editorial e trouxe para casa dois troféus de primeiro colocado, além de duas menções honrosas por estar entre os finalistas nas categorias Projeto Especial e Anúncio de Jornal.
Esta foi a primeira vez que o Jornal Cruzeiro participou da premiação e, mesmo tendo se inscrito em apenas algumas categorias, foi um dos jornais com maior destaque no evento.
"Ficamos muito satisfeitos em ser o primeiro colocado em duas categorias tão importantes quanto a da reportagem livre e do editorial. A premiação revela a qualidade da produção jornalística do Cruzeiro do Vale", aponta o diretor Gilberto Schmitt, que recebeu a premiação.
Durante a entrega dos prêmios, o diretor do Cruzeiro do Vale dedicou a premiação aos familiares das vítimas da catástrofe de novembro, moradores do Complexo do Baú e do município de Gaspar que abriram as portas de suas casas e seus corações, e contaram suas histórias vividas durante a tragédia. img28MD.jpg"Uma boa reportagem se faz com um bom texto e também com uma boa história, foi a história destas pessoas que contribuiu com esta grande premiação recebida pelo Cruzeiro do Vale", discursou.

Prêmio
img29PQ.jpgO 10º Prêmio Adjori de Jornalismo foi divulgado durante o 37º Congresso Estadual da Associação dos Jornais do Interior, Adjori, que aconteceu neste final de semana, em Florianópolis.
Na premiação participaram cerca de 300 convidados, entre proprietários de jornais, representantes da imprensa, e lideranças políticas, como o governador Luiz Henrique da Silveira e seu vice, Leonel Pavan, os senadores Ideli Salvatti e Neuto de Couto, o presidente da Assembleia Legislativa, Jorginho de Melo, além de outros deputados federais e estaduais.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.