Daniel Bosi será afastado do cargo de prefeito de Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Liminar suspende afastamento de Bosi da prefeitura de Ilhota

19/08/2016
Liminar suspende afastamento de Bosi da prefeitura de Ilhota
Matéria publicada em 19/08/2016

Uma liminar expedida pelo juiz Renato Mastella, da Comarca de Gaspar, suspendeu o afastamento de Daniel Bosi da prefeitura de Ilhota no período de 180 dias. A decisão judicial foi divulgada na noite de quinta-feira, 18 de agosto, e determina ainda que a Câmara de Vereadores preste informações ao judiciário sobre as razões legais que levaram a casa de leis a confirmar ou não o afastamento.

Além disso, um mandado de segurança determinou que Bosi tenha garantido o retorno imediato ao cargo máximo de poder na cidade. Na manhã desta sexta-feira, 19 de agosto, ao chegar ao trabalho, o prefeito foi recebido por familiares e amigos em frente à prefeitura.

O pedido de afastamento de Daniel Bosi foi feito através de uma resolução publicada no Diário Oficial em 15 de agosto. Ele é acusado de improbidade administrativa no caso da compra de tubos que nunca foram entregues ao município e a denúncia foi feita pela Procuradoria Geral de Justiça de Santa Catarina e acatada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ilhota assinou a resolução na terça-feira, 16 de agosto e, logo em seguida, o vice-prefeito de Ilhota, Lauri Junior, foi comunicado de que assumiria o cargo. O afastamento de Daniel Bosi aconteceria assim que ele recebesse a notificação, porém ele não foi encontrado e não chegou a ser oficialmente afastado do cargo.

Edição 1763

*********************

Matéria publicada em 16/08/2016

Daniel Bosi será afastado do cargo de prefeito de Ilhota

O cenário político de Ilhota promete reviravoltas nos próximos dias. Daniel Bosi será afastado do cargo de prefeito da cidade e quem assume seu lugar é Lauri Junior, vice prefeito de Daniel.

O afastamento é fruto de uma acusação de improbidade administrativa, feita devido a compra de tubos que não foram entregues à prefeitura. A resolução que pede o afastamento de Bosi e a nomeação de Lauri Junior foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira, 15 de agosto, e assinada pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ilhota em sessão nesta terça-feira, dia 16. A denúncia foi feita pela Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina e acatada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Lauri Junior foi notificado da decisão na noite de terça-feira, 16, logo após ela ser assinada e aprovada por todos os vereadores de Ilhota. Já Daniel Bosi será notificado a deixar o cargo assim que a resolução for publicada em jornal de grande circulação. A publicação será veiculada nesta quarta-feira, dia 17.

A equipe do Jornal Cruzeiro do Vale tentou contato com Daniel Bosi e Lauri Junior para conversar sobre o assunto. Bosi não atendeu às ligações e Lauri Junior estava com o celular desligado.

Confira algumas partes da resolução assinada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ilhota, Almir Anibal de Souza; o vice presidente Roberto Prebianca; primeiro secretário Paulo Roberto Drun; e pelo segundo secretário Lavino Miguel Nunes.

“(...) Considerando o disposto no artigo 75, §7 da Lei Orgânica do Município e Ilhota, que prescreve a suspensão e o afastamento das funções de Prefeito Municipal, em caso de recebimento de denúncia pelo Tribunal de Justiça até o prazo de 180 dias.
Resolve
Artigo 1. Determinar o afastamento do Sr. Daniel Christian Bosi do cargo de Prefeito Municipal de Ilhota pelo prazo de até 180 dias, contando da publicação da presente resolução.
Artigo 2. Declarar investido no cargo de Prefeito Municipal de Ilhota o Sr. Lauri Armindo Adão Junior, vice prefeito de Ilhota, a quem se confere as prerrogativas e responsabilidades referentes ao cargo de prefeito municipal, enquanto perdurar o afastamento do titular.
(...)”.

 

Lauri Junior recebeu a notificação de que assumirá a prefeitura de Ilhota na noite de terça-feira, 16 de agosto, enquanto jogava futebol em Ilhota. 


 

Comentários

Almir ILHOTA
16/08/2016 21:55
Que rapido a noticia! Esse fatos nao aconteceram hoje, dia 16/08 ???? E a materia ja esta no jornal??? Ai tem coisa... la vai uma denunciazinha para o MP Kkkkkk

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.