Lista telefônica

Demolição marca início da construção do ´Passeio São Pedro´, no pátio do Salão Cristo Rei - Jornal Cruzeiro do Vale

Demolição marca início da construção do ´Passeio São Pedro´, no pátio do Salão Cristo Rei

13/09/2018
Demolição marca início da construção do ´Passeio São Pedro´, no pátio do Salão Cristo Rei

Os gasparenses estão ansiosos para usufruir da nova estrutura que será construída no pátio do Salão Cristo Rei, no Centro de Gaspar. Denominada ‘Passeio São Pedro’, a obra inicia na próxima semana, quando parte do estacionamento será demolido para que, mais tarde, o novo prédio seja erguido. A previsão é de que as demolições aconteçam no período de um mês.

Tesoureiro da comissão que está à frente da obra, José Antônio da Costa explica que, paralelo à demolição, serão realizados outros trabalhos. “Durante esses 30 dias, vamos estudar orçamentos, preços, formas de pagamentos e decidir pontos importantes relacionados à parte financeira. Por conta disso, ainda não se pode falar ao certo quanto será investido”.

De acordo com Frei Paulo Moura, pároco da Igreja Matriz e presidente da comissão responsável pela obra, após essa etapa será iniciada a construção. “A partir do mês de outubro teremos mais sete meses para levantar toda a estrutura, pois é imprescindível que os tradicionais festejos de São Pedro Apóstolos sejam mantidos”. O Salão Cristo Rei e salas já construídas não serão derrubadas, apenas revitalizadas.

Frei Paulo fala ainda sobre a importância dessa construção para o município. “Esse projeto é ousado, destemido, moderno, futurista e nasce do anseio do povo gasparense. Além de ser um espaço para a família e para o turismo, será perfeito para a evangelização da comunidade”.

O projeto

O pavimento do subsolo terá 1.600 m², com 84 vagas de estacionamento, sendo dez delas destinadas aos portadores de necessidades especiais e idosos. Já o pavimento térreo vai contar com 1.844 m². Nesse espaço, haverá 35 unidades comerciais, uma praça central, banheiros e elevador. Para o segundo pavimento está prevista a instalação de mais oito salas, dois salões de convenções, banheiros e uma passarela.

 

Edição 1868

Comentários

Mario Mannrich
14/09/2018 12:11
Seja tudo isso:moderno,funcional,belo e para o povo de GASPAR.Todavia,seja simples e franciscano.Que o pobre não se envergonhe de usar dessa estrutura.Portanto,luxo não!
Pixe
13/09/2018 16:23
PARABÉNS.
Paróquia, Gaspar e seus benfeitores por esta obra (cujo projeto/planta tive o prazer de ver/conhecer) que vem ampliar a modernidade já implantada em Gaspar. Dando uma demonstração de quê é possível conciliar todas as forças vivas de uma cidade em prol de um bem comum.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.