Lista telefônica

Diretor da Circulo assume presidência do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau - Jornal Cruzeiro do Vale

Diretor da Circulo assume presidência do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau

08/08/2017
Diretor da Circulo assume presidência do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau

O diretor da empresa gasparense Circulo S/A, José Altino Comper, acaba de assumir mais um desafio profissional. Na noite de segunda-feira, dia 7 de agosto, ele tomou posso como presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, o Sintex.

Além da grande responsabilidade de estar á frente de uma entidade tão atuante, José Altino tem a missão de substituir Ulrich Kuhn, que esteve no cargo nos últimos 33 anos. “Estar a frente do Sintex é uma honra e uma responsabilidade muito grande. Começo um novo desafio ao lado de toda a diretoria, conselho e associados. Precisamos de muita união. Afinal, temos em nossas mãos muitas empresas e empregos, e a responsabilidade é gigante. Ao Ulrich, digo que é impossível falar da história do Sintex sem associá-lo. E digo mais: sua missão não termina aqui. Contamos com você”, disse José Altino

Em seu discurso de despedida, Ulrich Kuhn falou sobre a importância de olhar para o futuro. “Me lembro da frase ‘a mudança é a lei da vida’. Olhando para o futuro, temos certeza de que os desafios serão enormes. Temos sempre que pensar no amanhã. Estamos diante de mudanças sociais. O mundo muda muito. E tenho certeza de que o José Altino, com seu espírito de liderança, vai guiar o Sintex no melhor caminho”.

Ulrich assumiu a presidência do Sintex em 1984 e, nestas mais de três décadas, passou por diversas situações. “Não posso deixar de falar da greve de 1989. Foram 17 dias de desafios. Tivemos aproximadamente 100 mil pessoas paradas, sendo a maioria da área têxtil. Foram cenários nunca vividos. E, daquela situação, o que ficou de mais importante foi a força e a união empresarial”, lembra.

Aplaudido de pé por todos os presentes, Ulrich se despediu do cargo emocionado. “Me despeço como presidente da entidade, mas jamais vou dizer adeus a este setor que tanto me dediquei e me orgulho”.

Cerimônia

A cerimônia de posse da nova diretoria do Sintex iniciou às 19h e lotou o auditório do Centro Empresarial de Blumenau, o CEB. O momento teve a presença de associados, familiares e autoridades, como o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall; o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes; Mário César de Aguiar, representando a Federação das Indústrias de Santa Catarina; e Fernando Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil.

Nova diretoria

Na gestão 2017-2020, o diretor da Circulo, José Altino Comper, vai responder pelo Sintex. Confira a nova diretoria da entidade:

Presidente: José Altino Comper (Circulo S/A)
1º vice-presidente: Rui Altenburg (Altenburg Indústria Têxtil)
2º vice-presidente: Eliezer da Silva Matos (Coteminas)
1º secretário: Marciel Eder Costa (Cia. Hering)
2º secretário: Marcio Luiz Bertoldi (Karsten)
1º tesoureiro: Sandra Sabbagh da Silva (Malharia Cristina)
2º tesoureiro: Edmur Polli (Tecnoblu)

Diretoria Adjunta
Alberto Conrad Lowndes (Haco Etiquetas)
Flavia Brandes (Brandili têxtil)
Gilmar Rogério Sprung (Cativa Têxtil)
João Batista Machado Guaragna (Albany Internacional Tecidos Técnicos)
Marcelo Jorge Fernandez (Cremer)
Ricardo Axt (Têxtil Farbe)
Rodrigo Hering (Têxtil H. J. Hering)

Conselho Fiscal Efetivo
Horst Günther Gütz (HC Brasil Têxtil)
Lorival Antônio Lobe (Lancaster)
Ruy Humberto P. Dieckmann Filho (Malhas Rico)_

Conselho Fiscal - suplentes
Jacques Douglas Fillippi (Malhas JN)
Luiz Carlos Reis (Indústrias PIM)
Vlademir Marascalchi Jr. (Hitech Etiquetas)

Conselho superior - representantes eleitos
Alfredo Guilherme Fantoni (Villa Têxtil)
Auriere Schulz (Fiobras)
Vitor Luiz Rambo Junior (Incofios)

Diretoria-Executiva
Renato Valim

O Sintex

O Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau é formado por empresários da indústria têxtil e do vestuário, em uma base territorial que abrange 18 municípios. Fundado em 17 de fevereiro de 1952, possui respaldo constitucional para negociar e firmar convenções coletivas com sindicatos laborais, na busca do equilíbrio de interesses entre as partes. Hoje, o Sintex representa 4 mil empresas e oferece aos seus associados salas que podem ser utilizadas para reuniões e encontros de negócios.

 

Bootstrap Slider
 

 

Edição 1813
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.