Lista telefônica

Dr. João Spengler deixa de atender na Clínica Médica do Hospital de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Dr. João Spengler deixa de atender na Clínica Médica do Hospital de Gaspar

01/08/2018
Dr. João Spengler deixa de atender na Clínica Médica do Hospital de Gaspar

Desde a sua inauguração, em 18 de maio de 1970, a Clínica Médica do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, contava com os atendimentos do médico João Leopoldino Spengler. Esse ciclo de trabalho, porém, chegou ao fim no dia 27 de julho, quando Dr. João realizou o último atendimento na Casa de Saúde para se dedicar exclusivamente aos pacientes que vão até sua clínica.

Mesmo sem atender na Clínica Médica, Dr. João continua fazendo parte do corpo clínico do hospital e, atualmente, é membro do Conselho da Cidade, que realiza, entre outras ações, projetos em prol do Hospital de Gaspar. Ele continua atendendo as demandas do hospital e prestando atendimentos em domicílio aos pacientes que necessitam. “Em relação ao hospital, digo em função da minha trajetória de trabalho que a sensação é de dever cumprido”, afirma o médico.

Dr. João Spengler é muito querido e conhecido em Gaspar. Nascido na localidade do Pocinho, formou-se em Medicina aos 27 anos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Logo após concluir a graduação, iniciou os atendimentos no Hospital de Gaspar. Entre as conquistas de seu trabalho, é válido destacar a internação do primeiro paciente e o primeiro parto realizado na Casa de Saúde. No início de sua carreira profissional, Dr. João atendia as emergências do Hospital de Gaspar ao lado de mais um médico e ficava à disposição 24h por dia.

 

 

Edição 1862
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.