Empresa assina convênio com entidades para coletar lixo industrial - Jornal Cruzeiro do Vale

Empresa assina convênio com entidades para coletar lixo industrial

15/12/2009

fotopg5abre800533MD.jpgA polêmica gerada em torno da coleta do lixo industrial, que teve início em meados de outubro, está perto de chegar ao fim.

Nesta terça-feira, 15, a empresa Momento Engenharia vai assinar um convênio com a Associação das Micro e Pequenas Empresas, Ampe, para oferecer o serviço de coleta do lixo industrial com preços adequados à realidade das empresas do município. A assinatura do convênio acontece às 8 horas, no Hotel Raul´s, e terá a presença de empresários do ramo de confecção e representantes do Poder Público Municipal.

Rosangela Müller, relações públicas da empresa, explica que a Momento Engenharia foi procurada pela comissão formada pelos representantes do Samae e empresários para tentar encontrar uma solução para o problema da coleta do lixo industrial na cidade. "Os integrantes da comissão visitaram nossa empresa, conheceram a forma como tratamos o lixo, e aprovaram nossa proposta de preço a ser cobrado pelo serviço, que é um valor viável para a realidade de Gaspar", explica a representante da empresa.

Além da Ampe, a Momento Engenharia também pretende firmar parceria com as demais entidades de classe do município. O objetivo é oferecer descontos aos empresários associados a estas entidades. "Vamos fazer a coleta, transporte e destino final do lixo. Queremos oferecer um atendimento personalizado aos empresários, visitar cada um pessoalmente e explicar o sistema de trabalho de nossa empresa", explica Rosangela.

Segundo Lovídio Bertoldi, diretor do Samae, a solução é uma das que foram encontradas pela autarquia para que os empresários possam dar um destino correto ao lixo que produzem. "Não é responsabilidade do Poder Público fazer a coleta do lixo industrial, porém, como fazíamos este serviço até este ano, achamos por bem ajudar os empresários a irem em busca de soluções", destaca. Além da Momento Engenharia, outras empresas também serão apresentadas aos empresários em breve.

O empresário Nelson Kistner, que integra a comissão formada por empresários e Samae, revela que o grupo estuda também conseguir dar um aproveitamento ao poliéster, que é hoje o material produzido e que não é re-aproveitável. "Muitas pessoas estão queimando este lixo e essa atitude não é correta. Por enquanto temos a opção de pagar para uma empresa recolhe-lo, mas em breve teremos a opção de reaproveitá-lo", destaca o empresário.

Serviço:

Os empresários que possuem lixo industrial podem entrar em contato com a equipe da Momento Engenharia através do telefone 3378-1414 e agendar uma visita para conhecer o sistema de coleta e tratamento do lixo industrial realizado pela empresa.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.