Empresário Antônio Carlos Schmitt é eleito Empreendedor do Ano em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Empresário Antônio Carlos Schmitt é eleito Empreendedor do Ano em Gaspar

14/06/2019
Empresário Antônio Carlos Schmitt é eleito Empreendedor do Ano em Gaspar

O empresário Antônio Carlos Schmitt, sócio-proprietário da empresa Ceramfix Argamassas e Rejuntes, localizada no bairro Macuco, é o Empreendedor do Ano de Gaspar. Ele recebeu o título em noite de homenagens promovida pela Associação Empresarial de Gaspar – Acig.

O evento aconteceu na noite de quinta-feira, dia 13 de junho, na Associação Bunge. Calo, como é conhecido, concorreu com Leopoldo Adolfo Schmalz, presidente do Grupo lince; e Edemar Ênio Wieser, da Momil Alimentos.

O prêmio

A primeira edição do prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo teve a indicação de 46 nomes para a disputa. Após análise da comissão organizadora, ficou estabelecido que 38 se encaixavam nos critérios impostos pelo regulamento.

Em nova avaliação e seleção de candidatos, ficou estabelecido que três grandes empreendedores iriam concorrer ao título de 2019: Antônio Carlos Schmitt, da Ceramfix; Leopoldo Adolfo Schmalz, do Grupo Lince; e Edemar Wieser, da Momil Alimentos.

Durante a solenidade de premiação aconteceu ainda uma homenagem a Leopoldo Schmalz, um dos fundadores da Linhas Círculo, falecido em 1977, e que deu nome ao prêmio. Segundo o presidente da Acig, Nelson Bornhausen, ele deu nome ao prêmio devido a toda a sua história de vida. “Foi um grande exemplo de empreendedorismo”.

O empreendedor do ano

Antônio Carlos Schmitt, mais conhecido como ‘Calo Macuco’, fundou em 1993 a Ceramfix Argamassas e Rejuntes junto do irmão Mário Schmitt e de Francisco Hostins. Passados 25 anos de crescimento, a empresa possui 10 unidades, sendo uma no exterior, e tem a terceira colocação no mercado nacional de argamassas e rejuntes.

 

 

Edição 1905

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.