Empresários respondem formulário e apresentam demandas da indústria têxtil - Jornal Cruzeiro do Vale

Empresários respondem formulário e apresentam demandas da indústria têxtil

18/10/2019
Empresários respondem formulário e apresentam demandas da indústria têxtil

Um trabalho conjunto e focado no desenvolvimento de Gaspar. De um lado, as instituições de ensino e o poder público. De outro, os empresários e as associações de classe. Todos estão unidos no processo de espera pelo título de Gaspar - Capital Nacional da Moda Infantil. Junto da espera, todos se empenham para garantir que o município esteja preparado para assumir as responsabilidades vindas com o reconhecimento.

Pensando em levantar dados e fomentar o setor têxtil, o projeto ‘Qualifica Gaspar’, desenvolvido pelo Núcleo Têxtil da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) em parceira com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), disponibilizou um questionário aos empreendedores da cidade. O formulário pode ser acessado, preenchido e enviado através do link: https://bit.ly/2oQRZno. Com o resultado, a intenção é abrir cursos conforme a demanda existente na cidade.

Ana Paula Kuczmynda da Silveira, diretora-geral do IFSC de Gaspar, afirma que é essencial pensar na oferta de cursos sob medida, mais afinados às necessidades reais do município e em diálogo com o mundo do trabalho. “Queremos saber o que se espera com aquele curso, que competências o egresso deva ter desenvolvido, que carga-horária seria ideal para isso e como a empresa pode colaborar para que seu funcionário realize a capacitação”.

Coordenador do Núcleo Têxtil de Gaspar, Douglas Junkes chama a atenção para a importância do projeto. “O título nos coloca como referência nacional. Subtende-se então que, ao comprar um produto aqui, esse traga consigo qualidade; preço justo; e uma gestão responsável dos negócios, colaboradores, meio ambiente e comunidade. Como o próprio nome diz, temos que pensar na qualificação da mão de obra para termos uma melhor gestão, produtos e serviços relacionados à indústria têxtil, além de oportunidades consequentes, como o turismo de compras e eventos”.

 

Edição 1923

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