Entidades do Bateias e Barracão preparam campanha anti-drogas - Jornal Cruzeiro do Vale

Entidades do Bateias e Barracão preparam campanha anti-drogas

07/07/2009

Drogas, não feche os olhos. Este é o alerta que os integrantes do ministério Vida Plena e a direção da escola Luiz Franzói querem passar para os moradores dos bairros Bateias e Barracão na tarde deste sábado, quando acontece a 1ª Campanha Anti-Drogas.
A promoção acontece no ginásio da escola a partir das 14 horas e é aberta para toda a comunidade. No local haverá apresentações de teatro, música, e poesia sobre o tema. Representantes de entidades que trabalham com a recuperação de pessoas viciadas em drogas estarão no local para falar sobre o assunto. Ex-usuários de drogas também darão seus depoimentos sobre como deixaram de consumir crack, maconha e outras drogas ilícitas.
A professora de Língua Portuguesa, Carmem Schneider, acompanha os trabalhos que estão sendo preparados pelos alunos e que serão expostos na ação deste sábado. Segundo ela, os alunos farão uma apresentação oral e mostrarão cartazes sobre o tema. A ação também tem o apoio do professor de geografia, Clodoaldo de Oliveira.
Dario da Silva, pastor local do ministério Vida Plena, explica que o objetivo da ação é mostrar para a comunidade que a droga está muito mais próxima da sociedade e que é preciso descruzar os braços e agir para combatê-la. "Trabalhamos com jovens e ajudamos na recuperação de pessoas viciadas. Já vimos muitas pessoas que nasceram nesta localidade e que estavam perdidas nas drogas serem recuperadas. Queremos mostrar isso para a comunidade e mostrar que é preciso combater a expansão das drogas", destaca o pastor.

Orientações
Além de todas as apresentações, os organizadores prepararam um folheto que será distribuído no evento deste sábado. O material foi produzido com ajuda dos empresários do bairro e oferece informações variadas sobre os tipos de drogas e suas reações no corpo humano. Ensina os pais sobre como reconhecer as características de um drogado e como agir quando sabem que seus filhos estão envolvidos com as drogas. "Queremos levar informação e ao mesmo tempo conscientizar a população de que as drogas chegam com muita facilidade aos nossos filhos. Nosso bairro é um dos que possuem maior incidência de tráfico e precisamos diminuir estes índices", aponta o pastor.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.