Lista telefônica

ExpoGaspar movimenta a cidade até domingo - Jornal Cruzeiro do Vale

ExpoGaspar movimenta a cidade até domingo

06/07/2018
ExpoGaspar movimenta a cidade até domingo

O fim de semana vai ser movimentado na cidade Coração do Vale. Isso porque o município sedia entre os dias 6 e 8 de julho mais uma edição da ExpoGaspar e, paralelamente, a Expofeira, Festival da Tilápia, Multifeira e o Festinver. O evento acontece na Arena Multiuso de Gaspar e gira em torno de muita expectativa por parte dos organizadores.

O número de atrações deste ano é um dos diferenciais, segundo o prefeito Kleber Wan-Dall. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Isso porque teremos várias atrações a mais que nas edições anteriores. A reativação da Multifeira, que fomenta a indústria, comércio e demais serviços realizados em Gaspar, com certeza será um sucesso”.

Ainda segundo o prefeito, o fim de semana será focado na diversão e em momentos de agradáveis entre familiares e grupos de amigos. “As opções gastronômicas e a exposição de animais também são oportunidades para prestigiar o que vem do nosso município. A organização está cuidando de todos os detalhes para termos um evento impecável”, garante Wan-Dall.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo de Gaspar, Celso de Oliveira, a programação diversificada, que atinge todos os gostos, será o forte da ExpoGaspar deste ano. “A tendência é que o público seja maior que nos anos anteriores pela qualidade das atrações musicais. Outro fator que colabora no número de visitantes é a gratuidade da entrada e estacionamento”.

Diretor de Turismo de Gaspar, Norberto Mette ressalta a expectativa da comunidade em relação às atrações musicais. “Esperamos cerca de 15 mil pessoas nos três dias de evento. Vejo grande comoção nas redes sociais diante do show da banda Dazaranha. Acredito que essa estimativa de público pode até ser superada, justamente pela trajetória artística do grupo e a acessibilidade que proporcionamos para o público ver de perto o talento dos músicos”.

Atrações musicais

Sexta-feira (06/07)
18h – Abertura
19h – Banda São Pedro
20h – Solenidade Oficial de Abertura
21h – Big Band Show
23h – Deco Dalponte Banda

Sábado (07/07)
10h – Abertura
12h – Família Dal Ponte
15h – Família Oliveira
17h – Lucas Souza
19h – Pirão Catarina
20h30 – Coldplay Cover Brasil
23h30 – Dazaranha

Domingo (08/07)
10h – Abertura
12h – Coral Lira Circolo Italiano Di Blumenau
20h – Banda Os Montanari

Festival da Tilápia

Gaspar possui em seu território grandes produtores de peixes. Com o objetivo de valorizar o trabalho gasparense e oferecer comida de qualidade aos visitantes, a 4ª edição do Festival da Tilápia vai proporcionar uma experiência inesquecível.

Na sexta-feira, 6, o evento abre das 18h à 1h; no sábado, 7, das 11h às 2h; e no domingo, 8, das 11h às 23h. Haverá pratos da Schmitt Lazer e Gastronomia, Pesqueiro Santa Maria, Truticultura Bertoldi e Restaurante e Pesque Pague Fernandão.

Multifeira

Pela primeira vez, a ExpoGaspar será palco para a Multifeira. Conhecida como a feira das oportunidades e dos bons negócios, ela oportuniza às empresas participantes a apresentação de seus produtos e serviços. Ao todo, 50 estandes vão estimular o empreendedorismo e mostrar o potencial produtivo de Gaspar nos mais diversos segmentos.

A Multifeira abre das 18h às 23h na sexta-feira, 6 de julho. No dia seguinte, a comunidade vai poder prestigiar o evento das 10h às 23h. Para o último dia de feira, o horário estabelecido foi das 10h às 19h.

Entre os expositores confirmados, a Félix Comércio e Monitoramento de Alarmes já garantiu seu lugar no evento. Durante o fim de semana, a comunidade vai poder conhecer melhor os serviços prestados pela empresa, tirar dúvidas e fechar negócios.

Expofeira

Novidades tecnológicas no setor agropecuário vão movimentar o município nesta sexta-feira, 6 de julho. Na oportunidade, o engenheiro agrônomo, pesquisador da Epagri e doutor em ciência do solo, Marcos Lima Campos do Vale, vai ministrar o seminário ‘Fertilidade do Solo e Adubação em Arroz Irrigado’ na Arena Multiuso.

No sábado, 7, o presidente da Comissão Catarinense de Animais Silvestres e diretor da Clínica Veterinária Dr. Selvagem, Igor Magno, vai palestrar com o tema ‘Cuidados e Manejo de Aves e Animais Exóticos’ das 10h às 11h30. Neste dia, a visitação será entre 10h e 22h. Para o domingo, 8 de julho, os gasparenses e visitantes podem conferir a exposição das 10h às 17h, sendo que a entrega de certificados os expositores ocorre às 16h.

Festival de Inverno de Gaspar

 

Diferente dos demais eventos, o Festinal de Inverno de Gaspar, o Festinver, segue até o final de julho com uma programação marcada por muita cultura. Neste fim de semana, a Feira de Artesanato promete encantar quem passa pela Arena Multiuso. Na sexta-feira, dia 6, as tendas vão estar abertas das 18h à 1h. Já no sábado, dia 7, o atendimento acontece das 10h às 2h. E no domingo, dia 8, a comunidade pode conferir os produtos das 10h às 23h.

O Festival Escolar da Canção faz parte da programação do Festinver. O concurso que vai colocar à prova o talento musical dos estudantes gasparenses acontece nos dias 12 e 13 de julho, no Salão Cristo Rei.

Um Concerto de Inverno também está sendo preparado para a comunidade. O evento será na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo no dia 16 de julho, com início às 20h. No dia seguinte, o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub) chega em Gaspar para entreter a população com o melhor das artes cênicas. A apresentação ocorre às 20h, no Salão Cristo Rei.

Outra atração já tradicional em Gaspar é o Concurso de Bandas e Fanfarras. Nesse ano, a disputa será realizada na Associação Bunge no dia 21 de julho, das 8h30 às 22h; e dia 22, das 8h às 17h. Além disso, entre os dias 23 e 27, a Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostin recebe o Festival Biblioteca Viva, das 14h às 17h.

Oficinas gratuitas da Círculo S/A 

Para reunir interessados em aprender atividades manuais, a Círculo S/A vai oferecer cursos gratuitos de tricô e amigurumi nos três dias da ExpoGaspar. As professoras Claudia Stolf e Gorete Andrade vão ensinar novidades e tendências para quem quer aprender e aprimorar essas técnicas.

Na sexta-feira, 6 de julho, terá aula de amigurumi às 19h, uma técnica japonesa para tricotar e crochetar bonecos, ideal para criar enfeites fofos e delicados. No sábado, dia 7, às 10h30min e às 17h terão oficinas de tricô. Neste dia, terá também aula de amigurumi às 14h. E, no domingo, dia 8, a oficina de amigurumi acontece no mesmo horário. As aulas são gratuitas.

Escolha da realeza da ExpoGaspar será domingo

No domingo, dia 8, último dia de ExpoGasoar, a cidade vai conhecer a realeza do evento de 2019. O concurso que escolhe Rainha, primeira Princesa e segunda Princesa acontece a partir das 18h30, na Arena Multiuso. Seis meninas se candidataram ao título: São elas (da direita para a esquerda): Bruna Theis, do bairro Gasparinho; Édina Burnier, do bairro Lagoa; Karolayne Borella, do bairro Coloninha; Nayara Vieira, do bairro 7 de setembro; Rafaela Gaiewski, também do bairro Coloninha; e Samara Rebello, do bairro Figueira.

Entre os principais objetivos do trio que compõe a realeza da festa está a divulgação do evento do ano que vem, recepcionando autoridades e promovendo os atrativos turísticos e culturais do município em festas, feitas e eventos pela região.

 

Edição 1858

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.