Lista telefônica

Festa e carreata em homenagem à Nossa Senhora Aparecida em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Festa e carreata em homenagem à Nossa Senhora Aparecida em Gaspar

11/10/2018
Festa e carreata em homenagem à Nossa Senhora Aparecida em Gaspar

Um dos mais tradicionais festejos católicos de Gaspar acontece nesta sexta-feira, 12 de outubro. A comunidade do bairro Arraial D’Ouro e fiéis de toda a cidade se reúnem, a partir das 9h, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, no Centro, para dar início à carreata de Nossa Senhora Aparecida. As demonstrações de admiração e agraciamento seguem rumo à capela da padroeira, onde será realizada a missa dos festeiros.

Posteriormente, será servido um churrasco e haverá completo serviço de bar e cozinha. A comunidade vai poder se divertir com a roda da fortuna, sacola surpresa, brinquedos para a criançada e demais atrações. Mais tarde, às 15h, o grupo Portal Gaúcho se apresenta e anima a tarde dançante, que tem entrada gratuita. O dinheiro arrecadado com a festa será revertido em melhorias na capela.

Homenagem

A comunidade Bom Jesus, juntamente com o Movimento Cursilhista de Gaspar, promove às 8h de sexta-feira, dia 12, uma missa especial no Morro da Cruz, localizado às margens da rua Artur Poffo, no bairro Santa Terezinha. Em caso de chuvas, a celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida será realizada na Capela Bom Jesus.

A padroeira do Brasil está sendo celebrada em Gaspar desde quarta-feira, dia 10. Na data, a comunidade participou da missa com o frei José Bertoldi e prestigiou, mais tarde, a venda de cachorro-quente, cucas e café. Já na quinta-feira, dia 11, a missa foi voltada para as crianças, jovens e catequese, rezada por padre Antonio Madeira. Uma confraternização sucedeu os momentos religiosos.

 

Edição: 1873

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.