Lista telefônica

Fim de semana de festa de Santo Antônio no Alto Gasparinho - Jornal Cruzeiro do Vale

Fim de semana de festa de Santo Antônio no Alto Gasparinho

08/06/2018

O fim de semana próximo ao Dia dos Namorados é sempre destinado às homenagens a Santo Antônio, conhecido também como o Santo Casamenteiro. Em Gaspar, o padroeiro do bairro Alto Gasparinho será foco de atrações religiosas e festivas até domingo, dia 10 de junho.

As festividades já iniciaram na noite de quinta-feira, dia 6, com um encontro entre patrocinadores e organizadores da festa. Mas, para a população em geral, a programação inicia na noite desta sexta-feira, dia 8, às 19h, com uma missa celebrada pelo padre João Backmann. Após a celebração, será servida a tradicional macarronada preparada pelos integrantes do Circolo Trentino Di Gasparin. Haverá ainda venda de churrascos, pasteis, cachorros quentes, fatias de bolo e demais guloseimas típicas da festa. A roda da fortuna promete entreter os presentes e, mais tarde, a animação fica por conta do baile com o grupo Novo Embalo.

No sábado, dia 10 de junho, a programação religiosa reinicia às 19h, com a santa missa. Em seguida, os voluntários da igreja estarão preparados para receber toda a comunidade com completo serviço de bar e cozinha e demais atrações. A noite será embalada com um baile com a Banda Sedução.

O último dia de festa inicia logo cedo. Às 9h30 de domingo, dia 11, os festeiros de Santo Antônio vão se reunir na igreja para uma missa celebrada pelo pároco da Igreja Matriz de Gaspar, frei Paulo Moura. Logo após a celebração, todos serão recebidos no salão de festas. No meio da tarde, a animação fica com a tarde dançante embalada pelas músicas do Tchê Garotos.

Segundo Gilberti Nicoletti, coordenador da comunidade, todos os voluntários estão empenhados e prepararam a festa com carinho e dedicação para que o sucesso dos anos anteriores seja repetido. Ainda de acordo com o coordenador, o valor arrecadado nas festividades será utilizado na construção de salas para a catequese.

 

Edição 1854

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.