Fim de semana de festa de Santo Antônio no Gasparinho - Jornal Cruzeiro do Vale

Fim de semana de festa de Santo Antônio no Gasparinho

07/06/2019
Fim de semana de festa de Santo Antônio no Gasparinho

Fim de semana de festa no bairro Gasparinho, em Gaspar. Isso porque a comunidade Santo Antônio promove até domingo mais um tradicional fim de semana de homenagens ao padroeiro: o santo casamenteiro.

Nesta sexta-feira, dia 7 de junho, a missa acontece às 19h e será celebrada pelo padre Celso Marquetti. Em seguida, será servida uma deliciosa macarronada. Haverá ainda completo serviço de bar e cozinha, com venda de churrasco. Para animar os participantes, a festa terá fortuna e apresentação da banda Coração Baileiro, com entrada franca.

No sábado, dia 8, a celebração religiosa será ministrada por frei Carlos, a partir das 19h. Posteriormente, os festejos populares prometem divertir a todos. O baile será por conta do grupo Som Baileiro.

Para encerrar a programação com chave de ouro, a missa de domingo, dia 9, começa mais cedo, às 9h30, e será celebrada pelo pároco da Igreja Matriz de Gaspar, frei Paulo Moura. A tarde dançante terá como atração principal o conjunto Tchê Chaleira e também terá entrada gratuita.

Conforme explica Gilberti Nicoletti, coordenador da Comissão da Comunidade Santo Antônio, o dinheiro arrecadado na festa será utilizado em benefício da capela. “Preparamos tudo com dedicação para que muitos gasparenses e visitantes aproveitem nossa celebração. Os recursos provenientes dos festejos já têm destino certo: manutenções na estrutura da igreja”.

 

Edição: 1904

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.