Lista telefônica

Fim de semana de festas nas igrejas católicas de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Fim de semana de festas nas igrejas católicas de Gaspar

18/05/2018

Os fiéis católicos estarão em festa durante todo o fim de semana. As padroeiras Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Imaculada Conceição serão homenageadas nos bairros Sete de Setembro e Bela Vista, respectivamente. Entre momentos de fé e devoção, a comunidade vai participar de momentos de muita confraternização.

A programação que celebra Santa Rita de Cassia inicia nesta sexta-feira, 18 de maio, com missa às 19h. No dia seguinte, sábado, dia 19, a missa será realizada no mesmo horário e, mais tarde, inicia o baile para animar os participantes. Para o domingo, dia 20, a Missa dos Festeiros promete reunir centenas de fieis às 9h30. A partir das 15h, a banda Balanço Latyno se apresenta na tarde dançante.

No Bela Vista

No bairro Bela Vista, as homenagens dedicadas à Nossa Senhora Imaculada Conceição também começam às 19h na sexta-feira, 18. Após a missa do novenário, acontece a tradicional festa com muitas atrações gastronômicas, com a venda de deliciosos pasteis e cachorro-quente. Para o sábado, dia 19 de maio, a comunidade espera uma bonita Missa Vocacional com o padre Antônio Madeira. Já no domingo, dia 20, último de atrações, a Missa dos Festeiros será às 10h.

Festa das Comunidades no Barracão

Com o objetivo de celebrar um ano da restauração realizada na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro Barracão, a comunidade promove neste domingo, dia 20, a ‘Festa das Comunidades’. Logo no início da manhã, o padre Wilmar Yepes Tabares vai celebrar uma emocionante missa. Em seguida, todos se encontram para um almoço.

Haverá ainda roda da fortuna e demais atrações tradicionais em festejos populares. Conforme explica Antônio José Benassi, um dos organizadores da festa, o dinheiro arrecadado será usado para a conclusão das melhorias já iniciadas. “Estamos unindo forças para terminar a reforma que começamos no ano passado. O investimento é em prol de todas as comunidades”.

 

Edição 1851

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.