Fórum das Entidades se reúne com deputado para reivindicar batalhão da PM em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Fórum das Entidades se reúne com deputado para reivindicar batalhão da PM em Gaspar

03/05/2019
Fórum das Entidades se reúne com deputado para reivindicar batalhão da PM em Gaspar

Na última semana, os representantes do Fórum das Entidades se reuniram em Gaspar com o deputado Estadual Ricardo Alba para oficializar uma reivindicação: a de transformar a Companhia de Polícia Militar de Gaspar em batalhão.

O comandante da Polícia Militar de Gaspar, Major Pedro Carlos Machado Júnior salientou as dificuldades diárias no trabalho administrativo, mas principalmente em relação ao número de policiais efetivos. "Transformar a Companhia de Polícia Militar de Gaspar em batalhão facilitaria vários processos".

Atualmente, o município possui 44 Policiais Militares efetivos, sendo que destes, dois devem se aposentar ainda este ano. Com isso, a demanda atual na cidade é um policial para cada 1.630 habitantes.

O presidente da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), Nelson Bornhausen, ainda salientou outros motivos que justificam a solicitação, como a localização geográfica estratégica do município. "Além disso, anualmente nas Operações Veraneio os policiais de Gaspar são direcionados ao litoral, quando na cidade o número de pessoas visitando os parques aquáticos saltam para aproximadamente 200 mil turistas", destaca.

Para oficializar a solicitação, um ofício confeccionado pelo Fórum foi entregue ao deputado, que garantiu que vai levar a demanda até o governador Carlos Moisés da Silva e também ao Coronel Moacir Gomes Ribeiro, responsável pela secretaria de Segurança Pública do Estado.

Apesar disso, o deputado ressaltou a dificuldade do pedido, já que essa é uma reinvindicação de muitos municípios. "Num primeiro momento vou conversar com o Coronel Gomes, e depois, ir galgando o pedido pela esfera Estadual. Além disso, vou levar para a tribuna da Assembleia Legislativa o pedido de Gaspar".

 

Edição: 1899 / Foto: divulgação 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.