Funcionária completa 10 anos de dedicação ao Sindicato dos Servidores Públicos - Jornal Cruzeiro do Vale

Funcionária completa 10 anos de dedicação ao Sindicato dos Servidores Públicos

07/02/2019
Funcionária completa 10 anos de dedicação ao Sindicato dos Servidores Públicos

Dedicação, esforço e muito trabalho. Há dez anos, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Gaspar (Sintraspug) conta com a colaboração da funcionária Aline Dias de Andrade Silva, que acompanhou todo o desenvolvimento do sindicato.

Tudo começou no início de 2009, quando Aline se candidatou à vaga de secretária do Sintraspug. “Eu estava desempregada e vi no sindicato uma oportunidade de trabalhar para conquistar as minhas coisas. Na época, outras meninas também tentaram entrar para a equipe, mas, felizmente, eu consegui ser contrata. Foi durante a gestão do senhor Sérgio Almeida e Jovino”, lembra Aline, que completou uma década na entidade no dia 26 de janeiro.

A funcinária destaca o amor que tem pelo trabalho que desempenha. “Faço o atendimento ao público, recebimentos, consultas e outros serviços. E foi exercendo essas funções que consegui pagar a minha faculdade, adquirir bens e investir em sonhos. Foi no Sintraspug que construí toda a minha vida. Conheci meu marido, me tornei mãe... É a minha segunda casa. Tudo o que tenho hoje é fruto do que fiz no sindicato”, diz, orgulhosa.

Um dos acontecimentos mais marcantes na sua trajetória junto ao Sintraspug foi quando se distanciou um pouco daquilo que fez por tantos anos. “Nunca havia me afastado das minhas funções por nada. Até que precisei entrar em licença maternidade. Senti muita falta do trabalho e das pessoas que fazem parte do meu dia a dia. Acabei criando um elo muito forte com esse lugar”.

Aline também atua como nutricionista, tem uma empresa com o marido e é mãe. Mas, é justamente pelo amor que sente pelo sindicato que seus planos para o futuro são elaborados com bastante cautela. “São dez anos. É difícil me desprender daqui. Faz parte da minha história. Por isso, estou conciliando o sindicato com os meus outros projetos. Vale a pena o esforço, o convívio com meus colegas de trabalho e associados sempre foi 100%. Não tenho do que me queixar”.

Sensação de dever cumprido

No mercado de trabalho, uns se tornam funcionários de longas datas e outros têm uma passagem mais rápida nas corporações. Com a sensação de dever cumprido, Madson Arantes Nascimento se despede da equipe Sintraspug após dois anos de serviços. Apesar de ser menos tempo, a contribuição do profissional ao sindicato foi tão importante quando a de Aline, o suficiente para marcar sua vida e a de centenas de associados que receberem seu atendimento.

Até esta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, Madson é responsável pela parte administrativa, atendimento e gestão de mídias sociais do Sintraspug. “Foi uma experiência muito interessante. Eu não sabia como era trabalhar em um sindicato. Estar aqui todos os dias, aprendendo sobre a causa sindical, ajuste de processos e os direitos dos servidores é gratificante. Agregou bastante na minha vida”.

Na próxima semana, ele embarca em uma nova missão. “Estava de férias quando recebi uma proposta de emprego em Blumenau, que é onde eu moro. A oportunidade é muito boa e também mais perto da minha casa. Acessível, prático e, com certeza, vai trazer uma bagagem profissional bem bacana”.

O sindicato ainda não definiu um novo profissional para realizar as funções de Madson.

 

Edição: 1887

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.