Lista telefônica

Gaspar começa a ofertar exames de mamografia - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar começa a ofertar exames de mamografia

12/07/2018
Gaspar começa a ofertar exames de mamografia

As gasparenses que precisarem realizar exames de mamografia não vão mais precisar se deslocar para outras cidades. Isso porque foi assinado na manhã de quarta-feira, dia 11 de julho, o documento que oferta os exames na cidade.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Gaspar, a cidade recebe, mensalmente, cerca de 90 requisições dos exames. Até março deste ano, a demanda reprimida era de 923 exames. Quatro meses depois, em julho, este número caiu para 90.

A possibilidade de fazer o exame de mamografia em Gaspar vai gerar uma economia de mais de R$4 mil aos cofres públicos. Este era o valor gasto todo mês no transporte de pacientes até Pomerode para a realização do exame. Com o novo convênio, este valor será investido na realização dos exames.

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar, Maria Bernadete Isensee comemora a conquista. “Sabemos da importância desse convênio para o município, especialmente na questão de deslocamento e da facilidade. Agora, vamos suprir a demanda para que nossas mulheres possam realizar esse exame. Há anos lutamos para trazer isso para Gaspar”, afirma.

O esforço do governo para ofertar esse serviço é destacado pelo secretário de Saúde, Roberto Pereira. “Esta é mais uma ação do programa ‘Gaspar é mais saúde’. Resolvemos uma demanda de 20 anos e, agora, as mulheres não vão mais precisar ir até Pomerode para fazer o exame. Estamos fazendo história na saúde de Gaspar e investindo em prevenção, que é o melhor remédio”, garante.

Os exames de mamografia serão realizados na Clínica Radiológica Imagem, localizada no bairro Sete de Setembro, nas proximidades da Policlínica de Gaspar.

 

 
Edição 1859
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.