Gaspar e Blumenau recebem circuito estadual de tênis neste fim de semana - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar e Blumenau recebem circuito estadual de tênis neste fim de semana

14/06/2019
Gaspar e Blumenau recebem circuito  estadual de tênis neste fim de semana

Neste final de semana, de 14 a 16 de junho, Gaspar e Blumenau serão palco de um importante evento: a Copa BMW Top Car/Circuito Paquetá Esportes, que acontece no Bela Vista Country Club, em Gaspar, e também no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. O evento é realizado pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), que espera receber mais de 300 atletas de todo o estado.

Vão participar do evento atletas da categoria Máster, além de tenistas filiados à Confederação Brasileira de Tênis, competindo na categoria adulto masculino simples, que terão a pontuação válida para o ranking nacional. O campeão somará 270 pontos e o vice-campeão receberá 178 pontos. Quem participar da semifinal garante 118 pontos e os atletas das quartas de final vão ganhar 73 pontos.

Conforme o vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss, o objetivo do evento é atrair um grande público para prestigiar os jogos. “Estamos trabalhando para democratizar a modalidade. Por isso, os portões dos clubes estarão abertos não só para os apaixonados pelo tênis, como também para quem tem curiosidade e interesse em conhecer mais sobre o esporte”.

Finalizando o evento, no domingo, dia 16, haverá um jogo-exibição entre os ex-tenistas André Sá e Marcio Carlsson. A entrada para o assistir a disputa, assim como os demais jogos, é gratuita.

Palestra com André Sá

Além das competições, na sexta-feira, dia 14 de junho, às 20h30, o ex-tenista e atual diretor de relações da Tennis Austrália, André Sá, que esteve em quadra por mais de 20 anos, estará no Bela Vista Country Club para uma palestra. Com tema voltado para qualquer profissional que deseja pensar, agir e alcançar os resultados de um campeão, o tenista fala sobre escolhas certas, paixão profissional, disciplina e foco. As vagas são limitas e quem tiver interesse deve entrar em contato pelo e-mail fct@fct.org.br.

 

Edição: 1905

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.