Lista telefônica

Gaspar é escolhida como sede para Jogos da Terceira Idade em 2019 - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar é escolhida como sede para Jogos da Terceira Idade em 2019

04/12/2018
Gaspar é escolhida como sede para Jogos da Terceira Idade em 2019

Com oito votos a seis na disputa contra a cidade de Concórdia, mais dois votos dados para Laguna, Gaspar foi escolhida como cidade sede dos Jogos Abertos da Terceira Idade 2019. A escolha aconteceu no dia 1º de dezembro e foi feita pelo Conselho Estadual de Desportos (CED) de Santa Catarina. Além da cidade Coração do Vale e das outras duas que receberam votos, estavam na disputa Criciúma e Joaçaba.

As cidades receberam votos com base em análise de relatórios técnicos com a defesa de prefeitos ou secretários municipais; apresentações de vídeos sobre o município candidato; e visita da comitiva técnica da Fundação Catarinense de Esporte, a Fesporte, para uma vistoria e avaliação nos espaços esportivos da cidade.

Em Gaspar, o prefeito Kleber Wan-Dall foi quem apresentou e defendeu o município. Para ele, a conquista chega para coroar o trabalho que o município vem desenvolvendo com a terceira idade. "Nós temos um Centro de Convivência destinado aos idosos; recriamos a coordenadoria da terceira idade, que havia sido extinto; e estamos implementando uma série de trabalhos com esse grupo, tanto na área do entretenimento como na questão de saúde pública, como a ginástica e a alfabetização dos idosos, que hoje temos um grupo de 10 idosos que estão sendo alfabetizados. O Jasti chega para coroar o trabalho que estamos fazendo nessa área”, garante.

Segundo o Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes, José Carlos de Carvalho Júnior, Gaspar estava se preparando há muito tempo para receber esta importante competição. Segundo ele, os polos esportivos esportivos já haviam sido mapeados para que fossem encontrados meios para suprir todas as necessidades que um evento de grande porte pode ter. “Gaspar está pronta para receber o Jasti 2019 e isso para a nossa cidade é um motivo de grande orgulho. Esse é o momento perfeito para mostrar à Santa Catarina o que Gaspar tem de melhor”, acrescenta Carvalho.

A competição

Os Jogos da Terceira Idade foram criados em 2008 com o objetivo de estimular a participação do idoso em atividades esportivas. As disputas vão acontecer no Ginásio João dos Santos, ginásio da Bunge e em sociedades recreativas que ainda serão escolhidas.

As competições envolvem idosos acima de 60 anos, que disputam em modalidades como bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica. A cidade escolhida para sediar os jogos deve receber cerca de oito mil participantes.

O evento deve acontecer entre abril e maio de 2019.

 

Edição 1880
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.