Lista telefônica

Gaspar entre as favoritas para sediar os Jogos Abertos da Terceira Idade - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar entre as favoritas para sediar os Jogos Abertos da Terceira Idade

05/11/2018
Gaspar entre as favoritas para sediar os Jogos Abertos da Terceira Idade

Na última semana, Gaspar recebeu a comitiva técnica da Fundação Catarinense de Esporte, a Fesporte, para uma vistoria de avaliação nos espaços esportivos da cidade. Isso porque o município está pleiteando sediar os Jogos Abertos da Terceira Idade no próximo ano.

De acordo com Luciano Hack, gerente da Fesporte, a visita foi produtiva e bastante surpreendente. Segundo ele, além das estruturas dos ginásios, clubes de caça e tiro e canchas de bocha serem muito boas, o envolvimento de toda a equipe da cidade contribui com a realização dos jogos em Gaspar. “Esse calor do envolvimento da cidade é uma coisa que a gente não viu em nenhuma outra. Isso também é um fator bem positivo. Nós percebemos que Gaspar não quer fazer os Jogos, o município quer promover os melhores Jogos da Terceira Idade e isso é muito bacana”.

Estão concorrendo com Gaspar outras quatro cidades: Concórdia, Criciúma, Laguna e Joaçaba. Na opinião de Hack, Gaspar e Concórdia são, no momento, as duas cidade mais fortes na disputa. A votação e resultando do pleito será divulgado durante os Jogos Estudantis 2018, que acontece entre os dias 30 de novembro a 8 de dezembro.

A competição

Os Jogos da Terceira Idade foram criados em 2008 com o objetivo de estimular a participação do idoso em atividades esportivas. Se Gaspar for escolhida como sede para a competição de 2019, o evento deve acontecer entre os meses de maio e junho. As provas envolvem entre pessoas acima de 60 anos, nas seguintes modalidades: bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica. A cidade escolhida para sediar os jogos deve receber cerca de oito mil participantes.

 

Edição: 1875

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.