Lista telefônica

Gaspar tem nova Conselheira Tutelar - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar tem nova Conselheira Tutelar

12/09/2018

Na segunda-feira, dia 10, os gasparenses foram às urnas para escolher um novo membro para integrar a equipe do Conselho Tutelar de Gaspar. Ao todo, quase 800 pessoas votaram em até cinco candidatos. Com isso, Vanessa Fabiane Scheidt, que recebeu 400 votos foi escolhida para ser a nova conselheira tutelar de Gaspar.

Os outros seis candidatados ficam como suplentes ao cargo. Eles receberam: 212 para Márcio Sansão; 192 votos para Mayndra Tonet Francisco; 187 votos para Clarice de Oliveira da Luz; 181 votos para Yohana Oneda; 156 votos para Franciel José Ganancini e 127 votos para João Gabriel Campregher Probst.

O presidente do Conselho Tutelar de Gaspar, André Luis Conceição, informa que na quinta-feira, dia 13, haverá uma reunião com o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, para averiguação de algumas denúncias durante a votação. Mas, de acordo com ele, as denúncias não devem alterar o resultado da eleição.

Se não houver nenhuma mudança, Vanessa Fabiane Scheidt toma posse no dia 19 de setembro, exercendo a função por dois anos, até o dia 9 de janeiro de 2020. Vanessa tem 36 anos e é formada em Serviço Social pela Universidade Regional de Blumenau, Furb.

O Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei Número 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, devendo ser acionado em casos em que crianças ou adolescentes estiverem sobre risco ou com seus direitos violados, como em casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos.

 

Ediçaõ 1868
 

Comentários

Jones Lorenço
18/09/2018 05:03
Gaspar uma vergonha em educação minha filha com quatro anos não conseguimos creche ainda daí se deixa o filhos sem ir a escola recebe uma denuncia no próximo dia o conselho estão batendo em sua porta já pensei até em eu mesmo fazer uma denuncia contra mim parabéns Gaspar por temos q passar por isso.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.