Lista telefônica

Gaspar tem primeiras ações do Simulado Integrado de Respostas a Desastres - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar tem primeiras ações do Simulado Integrado de Respostas a Desastres

15/05/2018
Gaspar tem primeiras ações do Simulado Integrado de Respostas a Desastres

Na manhã desta terça-feira, 15 de maio, Gaspar recebeu a primeira reunião do Simulado Integrado de Respostas a Desastres. Na oportunidade, representantes de todas as secretarias do município, além de integrantes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, discutiram a respeito das medidas que devem ser tomadas diante do alerta emitido pelo Grupo de Ações Coordenadas (Grac) no dia anterior.

O simulado tem como objetivo instruir e capacitar profissionais da área de segurança pública para aperfeiçoar o atendimento em situações de emergência. Em Gaspar, o ponto alto das ações será nos dias 15, 16 e 17, quando equipes estarão espalhadas pela cidade colocando em prática o que foi definido durante as reuniões. Para que a realidade de Gaspar seja realmente testada, o superintende da Defesa Civil de Gaspar, Rafael Araujo de Freitas, afirma que será feito um balanço diário das acões e também será repassado para a comunidade um feedback do que está sento realizado.

A primeira reunião teve a presença do prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, que falou sobre a importância do simulado. “É preciso aproveitar essas oportunidades. Temos a chance de treinar melhor nossa reação no caso de um desastre de fato voltar a acontecer na cidade ou região”.

Recomendação

Durante o simulado, será visível o número de viaturas oficiais circulando pela cidade. Além disso, vão circular pelas redes sociais alertas, que fazem parte da atuação das autoridades. A recomendação é de que a população tenha em mente que a situação se trata de um simulado e que não haja alarde.

 

Ediçaõ 1851

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.