Grande número de animais para adoção preocupa Agapa - Jornal Cruzeiro do Vale

Grande número de animais para adoção preocupa Agapa

14/08/2020

O abandono de animais é uma triste realidade. Em Gaspar, o número de cães e gatos sem tutores chama a atenção da Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa) e revela um grande trabalho pela frente. Isso porque a entidade tem conhecimento de pelo menos 80 bichinhos disponíveis para adoção. Destes, 15 estão em lares temporários.

Recentemente, a ONG registrou uma atitude que prejudica ainda mais a resolução do problema. Uma família que havia adotado um cachorro resolveu devolvê-lo com a justificativa de que ele era bagunceiro. Esse é um dos exemplos de situações enfrentadas pela entidade na rotina de atendimentos pela cidade.

Presidente da Agapa, Rafael Araujo de Freitas, afirma que as autoridades precisam se envolver e ajudar a causa animal. “O trabalho que a ONG faz é totalmente voluntário e necessita de recursos. Infelizmente, se a prefeitura não mudar sua postura, em breve será necessário paralisar as atividades”. Ele compara a situação com a Acapra, de Brusque; e Gaia, também de Gaspar.

Ainda conforme Rafael, o trabalho de sua equipe é realizada por meio do voluntariado. “O governo deveria ver a ONG como um grupo que cumpre a obrigação da prefeitura. Sendo assim, poderiam ajudar e garantir o sucesso nos atendimentos e reduzir o número de animais abandonados”, conclui o presidente da entidade.

Como adotar

Quem tem condições e deseja aumentar a família com um amigo de quatro patas, basta acessar as redes sociais da Agapa para conhecer os cães e gatos disponíveis. Como todo animal, eles possuem diversas características. Por isso, é importante conversar com a ONG e ver qual se encaixa melhor na sua realidade. Gosta de cães grandes? Prefere gatos de pequeno porte? É melhor adotar um filhote? Que tal aquele brincalhão?

Depósitos

Aos que não podem adotar, mas querem colaborar de outra forma, segue as contas bancárias da Agapa para doações em dinheiro. Qualquer valor é bem-vindo, desde que transferido com muito carinho.

Banco do Brasil
CC: 28842-X
AG: 0921-0
Favorecido: Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais
CNPJ: 16.621.374/0001-64

Viacredi
CC: 1042.475-0
AG: 0101-5
Favorecido: Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais
CNPJ: 16.621.374/0001-64

 

Edição 1964

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.