Lista telefônica

Grupo Remanescentes se apresenta no domingo em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Grupo Remanescentes se apresenta no domingo em Gaspar

09/08/2018
Grupo Remanescentes se apresenta no domingo em Gaspar

Arrancar boas gargalhadas do público. Este é o objetivo do grupo de teatro Remanescentes e seu espetáculo ‘Jogos de Improvisação’, que será apresentado no domingo, dia 12 de agosto, em Gaspar. A apresentação é mais do que especial: vai contar com a participação de Gustavo Miranda, mestra na arte de improvisar e que já foi, inclusive, treinador do grupo Barbixas.

O ator Allan Antônio destaca que a apresentação totalmente improvisada e voltada para o humor tem a participação do público através da sugestão de lugares, temas, objetos e situações. “A gente cria tudo na hora. Isso torna o espetáculo dinâmico e divertido e, por isso, costumamos dizer que a apresentação é sempre inédita. O que será feito naquele dia não vai ser repetido em nenhum momento mais”.

Para Thiago Griebel, que também é ator do grupo, trazer Gustavo Miranda para Gaspar tem um significado muito especial. “Ele é um mestre. Um dos grandes nomes da pesquisa sobre improvisação do Brasil e da América Latina e trazer ele vai ser muito especial para o grupo e, principalmente, para projetos futuros que nós temos, de expansão do nosso trabalho”.

O espetáculo acontece no Salão Cristo Rei, a partir das 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos no Xodó Som e no Centro de Treinamento Claiton Costa ao valor de R$40. Meia entrada custa R$20,00.

Workshop

Além da participação no espetáculo ‘Jogos de Improviso’, Gustavo Miranda vai participar de um workshop sobre improvisação no sábado e no domingo, 11 e 12 de agosto. As aulas acontecem na ABC Escola de Música, em Blumenau, e são abertas para qualquer pessoa que já tenha tido alguma experiência no palco, independentemente do tipo de arte.

O workshop é uma realização do grupo de teatro Remanescentes em parceria com a ABC Escola de Música e com o grupo de teatro 101. Quem quiser participar pode obter mais informações sobre inscrições e horários com Julio, pelo telefone: 99254-2591.

Remanescentes

O grupo de teatro gasparense surgiu há três anos, após um levantamento de artistas da região para a Virada Cultural daquele ano. Com pouco tempo para montar uma apresentação teatral, os atores Allan Antônio, Thiago Griebel, Diones Rafael Silva e Richard Soeth resolveram trabalhar com a improvisação. Como perceberam que o público gostou da proposta, seguiram em frente com o projeto.

Allan explica a origem no nome do grupo. “Existia em 2009 um projeto de teatro da cidade em que as aulas ocorriam na Casa das Oficinas Culturais Dagoberto Güinter, mas o curso foi extinto. Como nós quatro passamos por esse curso e resolvemos continuar com o espetáculo, demos o nome do grupo de Remanescentes, porque somos remanescentes do projeto de base de educação cultural que teve um dia na cidade”.

 

Edição: 1863

Comentários

Guilherme
10/08/2018 08:00
São "FERAS" esse grupo!
Muito bom o espetáculo.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.