Horário de verão chega ao fim neste domingo - Jornal Cruzeiro do Vale

Horário de verão chega ao fim neste domingo

13/02/2019
Horário de verão chega ao fim neste domingo

Atenção! Fiquei atento e não esqueça de atrasar o seu relógio em uma hora à meia noite de domingo, dia 17 de fevereiro. Isso porque o horário brasileiro de verão, que este ano começou mais tarde, no dia 4 de novembro, chega ao fim. Com isso, moradores dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul devem voltar os ponteiros dos relógios.

Confusão e mudanças

O horário de verão, que costumava começar no terceiro domingo de outubro, começou mais tarde, no dia 4 de novembro. Isso ocorreu por conta de um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que a mudança não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno das eleições.

As mudanças causaram confusões em algumas regiões do Brasil. No dia 15 de outubro, aparelhos celulares de algumas operadoras mudaram automaticamente o horário e fizeram com que muitas pessoas chegassem muito mais cedo aos seus compromissos. O mesmo caso foi registrado na semana seguinte com aparelhos celulares de outras operadoras.

 

Edição 1888
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.