Ilhotense recebe transplante de coração de homem vítima de acidente em Chapecó - Jornal Cruzeiro do Vale

Ilhotense recebe transplante de coração de homem vítima de acidente em Chapecó

14/06/2019
Ilhotense recebe transplante de coração de homem vítima de acidente em Chapecó

Dentro do peito do ilhotense Maury Miglioli, mais conhecido como Neném, bate agora o coração de Sidinei Marcel de Oliveira, natural da cidade de Ponte Serrada, em Santa Catarina. A cirurgia de transplante de órgão teve início na tarde de quinta-feira, dia 13 de junho, no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, e terminou às 22h12, trazendo alívio e gratidão à família, que esperava ansiosa pelo fim do procedimento cirúrgico.

As primeiras horas após o transplante são as mais delicadas. Neném segue internado na UTI do hospital para se recuperar.

O transplante

Um avião vindo de Chapecó pousou no aeroporto de Blumenau pouco depois das 15h de quinta-feira, dia 13, trazendo um coração captado na cidade de Chapecó. Foi necessário uma viagem de aproximadamente 50 minutos para que o órgão fosse entregue à equipe do helicóptero Arcanjo, que já estava preparada para realizar o transporte aéreo até o Hospital Santa Isabel. Em cinco minutos, a aeronave pousou no heliporto do hospital e o coração foi entregue à equipe médica.

O doador

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã do dia 4 de junho deixou Sidinei Marcelo de Oliveira, de 40 anos, gravemente ferido. O homem pilotava uma motocicleta pela BR-480, no acesso a Chapecó, quando atingiu um idoso. Com o impacto da colisão, o idoso foi projetado para o centro da rodovia e, ao ser atingido por um caminhão, morreu na hora.

Marcelo foi socorrido e levado em estado grave ao hospital. Após mais de uma semana, ele teve morte cerebral e a família optou pela doação de órgãos. “Seu coração, que era muito grande e feliz, vai continuar vivo. Sua partida irá mudar a vida de todos os outros que receberão os demais órgãos. Que estas pessoas vivam com a mesma alegria que você viveu, meu primo querido”, escreveu a prima Débora Catarina Bernardi em uma rede social.

Natural de Ponte Serrada, Marcelo morava na cidade de Marema e trabalhava como motoboy em Chapecó. Seu corpo foi sepultado na manhã desta sexta-feira, dia 14 de junho, em Ponte Serrada.






Maury Miglioli (esquerda) recebeu o coração de Sidinei Oliveira (direita)

 

 

 

 

 

 

 

Edição 1905

Comentários

Jacson Adriano Eduardo
15/06/2019 10:12
Que grande noticia!!! Feliz demais pela grande pessoa que o Neném é! Muita luta, espero que se recupere logo e que de tudo certo! Que se recupere bem e volte logo pra sua casa e família, Que DEUS te abençoe neném! Que DEUS abençoe e conforte o coração da família do doador, vocês estão fazendo familiares e amigos que gostam e torcem pelo Neném que sem duvidas é uma pessoa maravilhosa, muito Felizes. Sucesso meu querido! FORTE ABRAÇO!!! T?'IA!!!
Loreni peroza
15/06/2019 08:13
Que Deus abençoe estas famílias envolvidas em mais um ato de amor.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.