Lista telefônica

Imagem de São Pedro será transportada em procissão pelo Rio Itajaí-Açu - Jornal Cruzeiro do Vale

Imagem de São Pedro será transportada em procissão pelo Rio Itajaí-Açu

16/06/2017
Imagem de São Pedro será transportada em procissão pelo Rio Itajaí-Açu

A tradicional Festa de São Pedro Apóstolo está chegando e, com ela, iniciam os preparativos para a Procissão de São Pedro pelas águas do Rio Itajaí-Açu. No dia 2 de julho, domingo, no início da manhã, músicas religiosas poderão ser ouvidas ecoando pelo rio em um dos momentos mais marcantes da festividade em Gaspar. Na noite de sábado, 1º, o santo padroeiro da cidade sairá da Igreja Matriz e ficará no bairro Poço Grande até a manhã de domingo.

A procissão inicia às 6h30, quando a imagem de São Pedro Apóstolo sairá da Deschamps Extração de Areia, em frente ao Moendão, no bairro Poço Grande.Ele será transportado em uma jangada de pau a pique, carinhosamente apelidada de ‘jabiraca’, até os fundos do Posto Julinho, no Centro. A chegada está prevista para às 9h30, com uma calorosa recepção da comunidade gasparense. Além da ‘jabiraca’, construída pela Pinoco´s Cana, toda a comunidade é convidada a participar da procissão com suas embarcações: canoas, bateras, barcos de pescadores e caiaques.

A procissão é organizada pelo diretor do Jornal Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt, e pelo pároco da Igreja Matriz, frei Paulo Moura; e conta com o apoio da Defesa Civil de Gaspar e de voluntários. “Todos estão convidados a nos esperar passar às margens do rio ou em cima da Ponte Hercílio Deeke. As pessoas que acordam cedo no domingo para ver a imagem de São Pedro passando dão um brilho ainda mais especial à procissão”, destaca Gilberto. Pensando na segurança de todos, serão disponibilizados coletes salva vidas. “Quem tiver colete em casa pode levar também. Temos sempre o foco na segurança dos participantes e ninguém vai poder participar sem colete. Tenho certeza de que, mais uma vez, faremos uma linda procissão em homenagem ao nosso padroeiro”.

Para que tudo esteja organizado para a procissão, todas as embarcações participantes devem ser levadas à Extração de Areia Deschamps na tarde sábado para serem enfeitadas.

Interessados em participar podem se inscrever com Gilberto pelos telefones 99991-6652 ou 3332-9060.

 

Edição 1805

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.