O barulho das máquinas trabalhando na rua Bonifácio Haendchen dá aos moradores do Belchior Central a sensação de dever cumprido. A antiga reivindicação da comunidade foi finalmente atendida pelo poder público e a rua começou a ser asfaltada. A obra será executada em uma extensão de mil metros, no trecho que compreende a ponte próximo à Lanchonete Belchior até o início do asfalto próximo à Das Bier.
As obras tiveram início na manhã desta segunda-feira e, de acordo com o superintendente do Belchior, as três etapas para a conclusão do asfaltamento devem seguir até esta sexta-feira, dia 2. ?A primeira etapa da obra é a de nivelamento da rua, a segunda é a de conclusão e a terceira é a etapa de finalização. Se tudo correr bem e o tempo colaborar, até sexta-feira a rua estará pronta?, declara o superintendente.
Segundo o presidente da Associação de Moradores, Carlos Roberto Pereira, há muitos anos a comunidade vem pedindo pelo asfaltamento da via. ?Não saberia dizer exatamente há quantos anos estamos com este pedido, mas faz mais de vinte anos?. Ainda segundo o presidente, a rua tinha um calçamento. Porém, quando a rede de água foi trocada o calçamento foi tirado do lugar e nunca mais ficou como era antes. Para ele, a obra é uma conquista para o bairro. ?Todos estão muito felizes. É muito importante ter a pavimentação desta rua?.
Morador do bairro há 12 anos, o diretor da escola Frei Policarpo, Jaime Kikchner, diz que a obra será muito importante para a instituição de ensino. ?Sempre que os veículos passavam pela rua dava muito ruído. Agora teremos mais qualidade na escola?. O diretor ainda conta, durante cerca de oito anos desfilou pela rua segurando uma faixa pedindo a pavimentação asfáltica. ?Este ano vou poder desfilar em cima do asfalto novo?, declara.
Edição 1365
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).