Lista telefônica

Instalação das lombadas eletrônicas de Gaspar termina até o fim do ano - Jornal Cruzeiro do Vale

Instalação das lombadas eletrônicas de Gaspar termina até o fim do ano

08/12/2017
Instalação das lombadas eletrônicas de Gaspar termina até o fim do ano

Quem transita em Gaspar nota há vários dias a presença de uma lombada eletrônica na rua Itajaí e um leitor automático de planas na entrada da Ponte do Vale pela BR-470. Em breve, esses dois equipamentos vão fiscalizar os veículos que passam pela cidade junto de outros 14. Isso porque, ao que tudo indica, até o final de dezembro deste ano outros controladores de velocidade estarão instalados na cidade.

Na rua Anfilóquio Nunes Pires, que liga os bairros Figueira e Bela Vista, haverá seis lombadas eletrônicas. Pela extensão da rua Itajaí, no bairro Sete de Setembro, outras quatro lombadas serão colocadas. Além disso, seis pontos da Avenida Frei Godofredo, no bairro Santa Terezinha, também passarão a ter o equipamento ativo.

Segundo o Superintendente de Trânsito de Gaspar, José Marildo Azevedo, assim que as lombadas forem instaladas elas estarão em pleno funcionamento. Ou seja, as multas serão contabilizadas imediatamente. “Considerando que houve várias reclamações da comunidade quando as lombadas foram desligadas e também levando em conta que os veículos de comunicação já estão divulgando sobre a instalação, assim que forem instaladas elas passarão a multar efetivamente”, afirma.

Licitação

A vencedora da licitação para instalação das lombadas eletrônicas em Gaspar é a Fotosensores Tecnologia Ltda, sediada em Fortaleza, no Ceará. Foi estabelecido que ela tem até 40 dias, a contar de 22 de novembro de 2017, para concluir as novas implantações. O contrato com a empresa segue pelos próximos quatro anos e não poderá ser prorrogado após o vencimento.

Ditran de Gaspar

O Superintendente de Trânsito de Gaspar, José Marildo Azevedo, se posiciona a respeito da instalação das lombadas eletrônicas. “Infelizmente, a educação no trânsito é adquirida, para algumas pessoas, através da repressão. No caso das multas, o real objetivo das lombadas é fazer com que, naqueles trechos específicos, os veículos transitem em menor velocidade, por uma questão de segurança”.

Para ele, os equipamentos servem para que os motoristas fiquem mais atentos no volante. “O importante que se policiem no intuito de andar dentro das normas de trânsito e também entendam que a lombada eletrônica, assim como os demais instrumentos de controle de tráfego, tem como intuito a preservação da vida”.

Anulação de pontos na carteira

Na terça-feira, 5 de dezembro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou o projeto do deputado Gelson Merisio que prevê a anulação dos pontos nas carteiras dos condutores entre os anos de 2012 a 2016. Isso se dá porque o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC) não notificou os infreatores e deixou acumular mais de 541 suspenções. Com a anulação, ficam ativos nas carteiras apenas os pontos ganhos de 2017 em diante.

 

Edição 1830
 

Comentários

ACACIO
15/12/2017 14:25
LOMBADAS NUMA RUA DESTRUÍDA NÃO FAZ SENTIDO.A ANFIL?"QUIO NUNES PIRES ESTA RUA ESTA REALMENTE NUM ESTADO DEPLORÁVEL É UMA FALTA DE RESPEITO COM O POVO QUE PAGA UMA CARGA TRIBUTÁRIA ALTÍSSIMA.O TRANSITO JÁ É LENTO PARA GASPAR E BLUMENAU AGORA COM ESTAS LOMBADAS VAI FICAR MAIS LENTO AINDA.
Maria
08/12/2017 11:13
Bom, agora só falta oferecer para a comunidade uma rodovia e estradas decentes que permitam trafegar com segurança e dignidade. Com tantos remendos, buracos e até "bolotas" de asfalto simulando uma estrada,fica até difícil saber o que coloca mais em risco a vida de quem utiliza tais rodovias, seja pedestre, ciclistas ou motorista.
Marcos
08/12/2017 10:48
tá mas, até agora só vi instalada a lombada da Rua Itajai, cadê o resto ?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.