Jovem leva mais de 300 picadas de abelhas em ponto de ônibus, em Presidente Getúlio - Jornal Cruzeiro do Vale

Jovem leva mais de 300 picadas de abelhas em ponto de ônibus, em Presidente Getúlio

22/01/2019

Uma jovem de 21 anos, que estava em um ponto de ônibus, foi alvo de um ataque de enxame de abelhas, em Presidente Getúlio. Segundo os Bombeiros Voluntários, a mulher foi atingida por pelo menos 300 picadas e foi encaminhada para atendimento médico.

O caso ocorreu no bairro Niterói, na segunda-feira, dia 21. De acordo com os bombeiros, o marido dela chegou para buscá-la no ponto de ônibus e também foi atingido. No entanto, ele conseguiu ajudar a mulher para escapar do ataque do enxame.

Conforme os bombeiros, uma escavadeira hidráulica fazia a limpeza de um terreno, quando atingiu o local onde estavam os insetos. O ponto de ônibus fica a poucos metros de onde ocorriam os trabalhos.

A jovem sofreu complicações por causa da reação das picadas das abelhas, com risco de sofrer choque anafilático, segundo os bombeiros. A equipe de socorristas precisou estabilizar o estado de saúde da vítima antes de encaminhar para o atendimento no Hospital Maria Auxiliadora. O marido também precisou de atendimento. Ambos receberam alta hospitalar no período da noite, segundo a unidade de saúde.

O maquinista da escavadeira hidráulica, que fazia a limpeza do terreno, não foi atacado. Um apicultor foi chamado para ir ao local e deixar o ambiente seguro.

Orientações

Os bombeiros orientam que a população evite movimentos bruscos e excessivos ao perceber a presença de enxames. É preciso fazer silêncio porque as abelhas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos. Também é necessário examinar a área de trabalho antes de usar equipamentos motorizados.

Ao notar a presença de abelhas, a orientação é se afastar do local e pedir socorro pelo 193. Em caso de ataque, a recomendação é acionar imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Edição: 1885/ Fonte: G1 Santa Catarina

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.