Juiz Eleitoral de Gaspar e Ilhota explica atraso na totalização dos votos - Jornal Cruzeiro do Vale

Juiz Eleitoral de Gaspar e Ilhota explica atraso na totalização dos votos

15/11/2020
Juiz Eleitoral de Gaspar e Ilhota explica atraso na totalização dos votos

Gaspar e Ilhota têm seus prefeitos reeleitos. O resultado é a contagem dos primeiros números vindos dos boletins das seções eleitorais. A contagem oficial, divulgada no site do tribunal Superior Eleitoral, porém, está atrasada para maioria dos municípios do Brasil.

De acordo com o Juiz Eleitoral de Gaspar, Dr. Rafael de Araújo Rios Schmitt, essa demora se dá devido a problemas técnicos com a remeça de dados, que foi enviada a Brasília. “Ao contrário da eleição posterior, quando Florianópolis recebia as informações das cidades do estado, agora todos os município enviaram os dados para Brasília. E isso resultou nessa demora. São questões técnicas, de informática e de lançamento de dados. A expectativa é de que saia, sim, hoje [domingo, dia 15 de novembro], mas não podemos falar em previsão de horário”, explicou o juiz ao repórter da Rádio Sentinela, Gil Dias.

A previsão é de que, no momento em que os números da majoritária forem lançados no sistema, os votos feitos pelos vereadores também sejam contabilizados. “Em relação à eleição, tudo transcorreu bem. O povo de Gaspar e Ilhota conseguiu obedecer as normas da vigilância sanitária e fazer jus à oportunidade de escolher quem vai comandar seus municípios pelos quatro anos”, finalizou o doutor.

Às 19h44 deste domingo, dia 34,48% das seções haviam sido atualizadas no sistema da justiça.

Foto: Gil Dias / Rádio Sentinela

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

 

Edição 1978
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.