Lista telefônica

Justiça suspende prazos de processos no Fórum de Gaspar devido mudanças para novo prédio - Jornal Cruzeiro do Vale

Justiça suspende prazos de processos no Fórum de Gaspar devido mudanças para novo prédio

15/06/2017
Justiça suspende prazos de processos no Fórum de Gaspar devido mudanças para novo prédio

Os prazos judiciais e o expediente externo do Fórum da Comarca de Gaspar estarão suspensos entre os dias 16 e 26 de junho. O motivo é mais do que especial, afinal os 10 dias são necessários para que a mudança para o novo prédio da instituição seja feita.

A paralisação no atendimento ao público neste período foi divulgada esta semana, após a Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinar o dia 26 de junho como data para a inauguração oficial do novo prédio do Fórum da Comarca de Gaspar. Nos próximos dias serão feitos a montagem da estrutura física, transporte do acervo de processos, montagem de mobiliário e equipamentos de informática e transferência do link de internet. Todos os servidores vão trabalhar em conjunto na organização das novas salas de trabalho.

As audiências marcadas para o período de 16 a 26 de junho também estão adiadas e serão remarcadas para nova data a ser comunicada. Os casos considerados como ‘urgência’ serão atendidos em regime de plantão pela unidade jurisdicional competente.

A obra

A assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Fórum da Comarca de Gaspar aconteceu no dia 21 de janeiro de 2014 e teve a presença de representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, da CRC Engenharia (empresa responsável pela obra), representantes do executivo municipal e representantes da comissão que lutou pela ampliação do Fórum, como o ex-deputado Álvaro Correia e a presidente da OAB de Gaspar e advogada Meri Terezinha Zibetti.
Em um amplo e moderno espaço de 7 mil metro quadrados, a construção possui espaço para a instalação de sete Varas e conta uma estrutura que vai gerar economias mensais.

 

 

Edição 1805
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.