Lista telefônica

Lançamento do Festival de Inverno de Gaspar acontece na noite de quarta - Jornal Cruzeiro do Vale

Lançamento do Festival de Inverno de Gaspar acontece na noite de quarta

12/06/2017
Lançamento do Festival de Inverno de Gaspar acontece na noite de quarta

O lançamento da 22ª edição do Festival de Inverno de Gaspar acontece na noite desta quarta-feira, 14 de junho, no Salão Cristo Rei, em Gaspar. O evento será marcado por diversas atrações e apresentações do Grupo Folclórico Gaspareto, Associação Amigos da Dança de Gaspar, a soprano Graziela Fachini e o Grupo Sythamba, de Timbó.

O Festival de Inverno de Gaspar é o maior evento cultural do município. Nestes 22 anos, o Festinver propõe a integração com as cidades vizinhas, além de promover a cultura por meio da dança, música, teatro e arte. Este ano o festival será realizado de 1º a 16 de julho.

Além das atrações culturais, o Festiver ainda contará com outros eventos como a Expofeira, que está em sua 15ª edição, e será realizada de 6 a 9 de julho, expondo novas tecnologias do setor agrícola, troca de experiências, divulgação de produtos e o conhecimento da genética animal.

A 4ª edição da Virada Cultural, com 24 horas marcadas pela cultura com exposições, dança, teatro e intervenções artísticas nos dias 8 e 9 de julho.

O Festival da Tilápia que está em seu terceiro ano e acontecerá de 7 a 9 de julho, com os mais variados sabores de um dos pratos mais tradicionais da cidade. Uma novidade nesta edição é a participação de Food Trucks com lanches rápidos e gastronomia variada.

Neste ano o Festival de Inverno ainda terá com outras duas novidades. A 1ª edição da Feira de Artesanato, representando a rica diversidade regional e os costumes, tradições e características de cada região. A feira reunirá trabalhos de cidades que compõe a região turística do Vale Europeu com uma infinidade de matéria prima que resulta em valorosos trabalhos.

Outro importante evento é o Salão do Turismo do Vale Europeu, de 7 a 9 de julho. A 1ª edição tem como objetivo fomentar a atividade turística na região impulsionando uma das principais economias do país.

Todos os eventos do Festinver acontecerão em vários locais como Ginásio da Bunge, Igreja São Pedro Apóstolo, prédio da prefeitura, Arena Multiuso e Salão Cristo Rei.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.