Lista telefônica

Mesários voluntários podem se cadastrar até domingo - Jornal Cruzeiro do Vale

Mesários voluntários podem se cadastrar até domingo

06/07/2018

Os eleitores que desejam se voluntariar como mesário nas eleições de outubro podem se cadastrar até domingo, 8 de julho. O processo é rápido e pode ser feito no Portal do Eleitor.

De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral de Gaspar, João Paulo de Sousa Panini, a convocação oficial dos mesários será feita a partir de segunda-feira, dia 9. “Assim que inscrito, o voluntário já pode confirmar que está ciente da convocação no site. Os demais serão convocados na próxima semana. A lista de todos os mesários será publicada no mês de agosto”.

A função do mesário é atuar na recepção de votos e na condução dos trabalhos na seção eleitoral, contribuindo com a transparência e o fortalecimento da Democracia.

Todo eleitor, maior de 18 anos e em situação regular perante a Justiça Eleitoral, pode ser mesário em seu município, preferencialmente no local e na Seção Eleitoral em que vota. Ao se habilitar à função de mesário voluntário, o eleitor deve ser convocado pelo Juiz Eleitoral do município onde é inscrito eleitor.

Vantagens

Em universidades conveniadas com a Justiça Eleitoral, é possível utilizar as horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar. O fato também serve como desempate em processo de promoção, quando servidor público. Além disso, os mesários recebem dois dias de folga em seu trabalho para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral.

 

Edição 1858

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.