Lista telefônica

Metade dos servidores de Gaspar já contribuíram para a elaboração do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários - Jornal Cruzeiro do Vale

Metade dos servidores de Gaspar já contribuíram para a elaboração do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários

05/12/2017
Metade dos servidores de Gaspar já contribuíram para a elaboração do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários

A Prefeitura Municipal de Gaspar está em fase de finalização da aplicação dos questionários para a análise de cargos efetivos. Esses documentos vão embasar o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), demonstrando a ampla e decisiva participação dos servidores. Até o momento foram entrevistados 524 servidores, representando 47% dos 1.100 servidores efetivos (exclusos ACT`s, aposentados e em cargo de comissão) e 85 cargos descritos.

Após a conclusão da aplicação dos questionários, será realizada a contratação de uma assessoria para a continuidade dos trabalhos, que envolvem a estruturação das tabelas e regramento. A contratação visa a necessidade de obter orientações técnicas e especializadas, para estruturação de uma estratégia de gestão de pessoas efetivas e que esteja alinhada com os aspectos da gestão municipal.

Segundo o secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, Carlos Roberto Pereira, a aplicação dos questionários é fundamental para dar voz ao que o servidor municipal pensa. “Com a aplicação dos questionários estamos valorizando o servidor, viabilizando um formato para se manifestarem, reconhecendo o trabalho efetuado por cada profissional.” O secretário destaca ainda o reconhecimento das atribuições individuais de cada servidor. “Ir ao encontro do servidor, valorizar seu espaço de trabalho e não interferir nas suas rotinas laborais é fundamental nesse processo. Dessa forma, teremos informações individuais e atualizadas sobre as reais atribuições e deveres das funções”, completa o secretário.

A meritocracia e eficiência são as premissas iniciais para a construção do plano, que busca atingir a excelência dos resultados em todas as áreas. A elaboração do Plano de Cargos viabiliza o contínuo aprendizado e crescimento do servidor – motivando, incentivando e obtendo melhorias contínuas. Essa ação auxiliará na ascensão da qualidade do desempenho institucional.

 

Edição 1828 
 

Comentários

fulano!
08/12/2017 15:14
Será quem vai julgar se o servidor merece ou não?
Sera que vai ser um comissionado? e alias quem vai julgar se os comissionados merecem estar ali?
e outra como o prefeito vai controlar a meritocracia se o servidor for de oposicão? sera que vai ser a mesma coisa que ja estamos vendo ai? persiguição para quem é de oposição! e principalmente cortando verbas e retirando funções gratificadas com quem nao concorda com suas imposições??????
Luz do Luar
06/12/2017 10:54
Isso é mais uma mentira deslavada desse governo do Kleber. Teve casos em que só foi mandando um questionário aos servidores, que nada tinha a ver com a função desempenhada. Quem paga por isso? O servidor que vai ter que engolir goela abaixo (mais uma vez) as decisões equivocadas desse desgoverno.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.