Lista telefônica

Moradores discutem pavimentação de rua no bairro Belchior Alto - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores discutem pavimentação de rua no bairro Belchior Alto

18/05/2018
Moradores discutem pavimentação de rua no bairro Belchior Alto

Por jornalista Franciele Back

Na quarta-feira, dia 16, a comissão de moradores da rua João Theiss se reuniu com o superintendente da Gestão Compartilhada, Roni Muller, para definir a pavimentação da via, que em agosto de 2017 foi elencada como prioridade pela comunidade do Belchior Alto. O valor investido por meio do programa será R$ 85 mil.

Conforme explica o superintendente, o valor corresponde a 120 metros da rua. Segundo Muller, foi proposto à comissão uma parceria entre a comunidade e a prefeitura para realizar, além dos 120 metros já garantidos, mais 380 metros de pavimentação. “A rua é extensa, tem aproximadamente 2,5 quilômetros. A comunidade quer fazer um trecho de pavimentação maior do que o recurso previsto permite neste momento. Isso é possível com o sistema de mutirão, que é a parceria entre o município e a comunidade. É preciso dar o primeiro passo”.

Para a moradora e integrante da comissão Jandira Theiss, esta é uma reivindicação antiga. Ela comenta que antes a via era divida entre a área urbana e a rural e, em 2015, o trecho rural também passou a ser área urbana. “Agora que a rua não é mais rural e todos os moradores pagam o IPTU, acredito ser justa nossa reivindicação. Não temos água encanada em um trecho e ficamos reféns do caminhão pipa, que passa quando quer. Essa estrada dá acesso a duas importantes ruas do distrito e tem muito movimento. Sabemos que há muitos bairros com este mesmo problema, mas estamos buscando melhorias para as famílias que vivem aqui”, desabafa.

 

Edição 1851

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.