Moradores reclamam de buracos e pedem reurbanização na rua Bonifácio Haendchen - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores reclamam de buracos e pedem reurbanização na rua Bonifácio Haendchen

08/03/2019
Moradores reclamam de buracos e pedem reurbanização na rua Bonifácio Haendchen

Na postagem feita no Facebook por uma moradora fica claro o descontentamento em relação a falta de obras na rua Bonifácio Haendchen, via intermunicipal e que liga os bairros Belchior Alto e Central. Ela diz: “Precisamos fazer os representantes do povo passarem vergonha em redes sociais para, quem sabe assim, eles lembrarem que estão para trabalhar pelo povo”.

A reurbanização é uma das reivindicações mais antigas dos moradores e, há anos, é prometida pelos gestores municipais. A reclamação nas redes sociais começou devido a um dos buracos abertos na via pelo Samae em dezembro de 2018, próximo ao mercado Theiss e, que até então, ainda não havia sido fechado.

Segundo a autarquia, a falta de licitação fez com que os serviços de tapa buraco e conserto de calçamento tivessem atraso. Ainda segundo a assessoria de imprensa, “tudo está normalizado no processo licitatório e os trabalhos com a empresa prestadora do serviço serão retomados na próxima semana”.

Questionado sobre a responsabilidade dos consertos e manutenção, Raul Schiller, superintendente do bairro, diz que a superintendência realizou alguns reparos no distrito. “Estamos mantendo paliativamente com macadame britado os locais onde o Samae abriu até que seja feita a manutenção definitiva. É importante frisar para a comunidade que os buracos e consertos feitos pelo Samae são de responsabilidade do Samae”, enfatiza Schiller.

 

Edição: 1891

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.