Lista telefônica

Moradores reclamam de falta de água no bairro Margem Esquerda, em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores reclamam de falta de água no bairro Margem Esquerda, em Gaspar

11/01/2019
Moradores reclamam de falta de água no bairro Margem Esquerda, em Gaspar

Já imaginou ter os canos que levam água até a sua casa substituídos por mangueiras idênticas às utilizadas em jardins? Essa é a realidade de pelo menos sete famílias que moram nas ruas Antônio Zendron e Paulo Zendron, no bairro Margem Esquerda, às margens da BR-470, em Gaspar.

Segundo o morador João Koehler, de 69 anos, a situação se repete há, no mínimo, quatro meses. Ele conta que os canos de 75 foram substituídos pelo Samae de Gaspar de forma provisória devido às obras de duplicação da BR-470. Porém, o provisório se tornou permanente. “Já estamos há muito tempo assim. Colocaram mangueira de água no lugar de cano. Nossos chuveiros não tem pressão e os equipamentos estão queimando. Agora, já estamos há dois dias seguidos sem água ou com pouquíssima pressão. Isso sem contar o período de final de ano, que foi péssimo”, lamenta.

João mora próximo à Sociedade Ferroviário, que também sofre com a falta de água. “Imagine que no final do ano fizeram um encerramento na Sociedade e não tinha água. Uma semana antes do Natal, o Samae até esteve na rua para olhar a pressão da água. Mas não fizeram nada. É uma vergonha”, continua o morador.

Outro caso

Edilson Eriberto Koehler, de 47 anos, é filho e vizinho de João. Ele conta que nessa sexta-feira, dia 11 de janeiro, o chuveiro da sua casa chegou a queimar devido à falta de pressão da água. “Quando vamos tomar banho, ou a água esquenta de uma vez, ou fica totalmente fria. Isso quando não acaba no meio do banho. Hoje [sexta-feira] mesmo queimou o chuveiro e vou ser obrigado a ir ao procon”, afirma Edilson.

Solução

Para os moradores, a solução para o problema que se arrasta há meses é o Samae realizar a rede de água nova. “Queremos que esse problema seja revolvido. Não dá para continuar nessa situação”.


O que diz a prefeitura

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gaspar, a equipe do Samae já está ciente da situação e há um planejamento de ampliação da rede. A obra deve acontecer neste início de ano.

 

 

Edição 1883
 

Comentários

Valter
11/01/2019 17:20
Moro na BR 470 também, próximo a madereira Werner, e estamos passando pela mesma situação. Falta água durante o dia e só vem a noite. Também estamos recebendo água por "mangueira de jardim", uma falta de respeito, e falta interesse do SAMAE em resolver. Alegam que o Denit não deixar passar titulação grossa.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.