Lista telefônica

Morre Cuca Spengler, pai do vice-prefeito de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Morre Cuca Spengler, pai do vice-prefeito de Gaspar

24/09/2017
Morre Cuca Spengler, pai do vice-prefeito de Gaspar

O dia 24 de setembro ficará para sempre na memória da família Spengler e também da comunidade gasparense. O relógio marcava 00h35 quando Luis Carlos Spengler faleceu vítima de uma parada cardíaca. Cuca Spengler, como era conhecido, estava internado no hospital há cerca de 10 dias e enfrentava o tratamento contra um câncer.

Segundo informações da família, no sábado, dia 23, Cuca se submeteu a um procedimento médico em função de um hematoma. Na parte da tarde ele foi levado para o quarto, mas teve uma hemorragia em função da sua doença. Pouco depois da meia noite de domingo, Cuca teve uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

Cuca construiu sua vida em Gaspar ao lado da esposa Maria Roseni Segata Spengler, com quem teve três filhos: Luis Carlos Spengler Filho (vice-prefeito de Gaspar), João Leopoldino Spengler Sobrinho e Carlos Adão Spengler Neto (in memoriam). Morador do bairro Sete de Setembro, ele sempre foi uma pessoa querida e reconhecida em Gaspar. Já foi vice-prefeito da cidade, vereador por quatro mandatos e presidente do Samae. Deixa saudades.

O corpo de Cuca foi  velado na Câmara de Vereadores de Gaspar e sepultado na manhã de segunda, dia 25, no Cemitério Municipal de Gaspar.

Homenagem

Em sua página no facebook, o vice-prefeito de Gaspar, Luis Carlos Spengler Filho, publicou uma homenagem ao pai. Veja:

"Pai, faz poucas horas que você não está mais aqui comigo, já sinto saudades do seu amor, do seu carinho, dos seus conselhos, das suas cobranças, das suas ajudas. Você foi mais que um pai, foi amigo, parceiro que sempre me ensinou, me educou, me mostrou o caminho certo, tanto que hoje, sigo o mesmo caminho, do qual me orgulho, e tenho certeza que você sempre se orgulhou também. Daqui para frente não sei como vai ser viver sem você, meu porto seguro. Mas o que me conforta e me da forças é o legado que você deixou, os bons exemplos, o seu lado humano, o seu lado sentimental, justo, honesto, sincero, de um coração enorme.
Descanse em paz com a certeza que você cumpriu sua missão, e com os teus ensinamentos eu cumprirei a minha. Te amo. Lu, Ana Cristina P. Barbieri Spengler, José Henrique, Maria Clara."

Nota oficial

Na manhã de domingo, dia 24, a Prefeitura de Gaspar emitiu uma nota oficial sobre o falecimento de Cuca. Confira:

"A Prefeitura Municipal de Gaspar informa, com pesar, o falecimento do ex-vice-prefeito do município, Luis Carlos Spengler - Cuca, 67 anos, pai do atual vice-prefeito Luis Carlos Spengler Filho - Lu.

Cuca estava, há 10 dias internado no Hospital Santa Catarina em Blumenau e faleceu as 00h35 deste domingo, (24). Nos últimos meses, Cuca lutava contra um câncer.

O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento está marcado para as 9h desta segunda-feira (25), no Cemitério Municipal.

O prefeito Kleber Wan-Dall decretará luto oficial de três dias no município, na manhã desta segunda-feira. "Perdemos um grande líder, um homem que tinha na política uma verdadeira paixão. Além de pai, foi incentivador e modelo para meu grande amigo Lu. Estamos tristes, mas como ele nos ensinou, estamos unidos neste difícil momento.", declarou o prefeito.

Cuca, que atualmente ocupava o cargo de assessor do Deputado Federal Espiridião Amin, foi vice-prefeito de Gaspar entre os anos de 1983 a 1988, vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara de Vereadores e diretor-presidente do Samae entre os anos de 2005 a 2008."

 

Edição 1820 

Comentários

Mario Pera
24/09/2017 07:51
Importante considerar a tragetoria de Luís Carlos Srpengler , o Cuca, no cotidiano da vida política de Gaspar. Fui vereador na mesma legislatura com ele e dividimos ações e posições voltadas pra defesa do desenvolvimento desta terra, numa época que a vereanca tinha outra concepção. Deixou sua marca também como vice prefeito entre 1983 e 1988. E construiu uma família muito bela. Fica na história seu legado.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.