Mulher de Gaspar ganha na justiça direito de receber medicamentos para tratar câncer - Jornal Cruzeiro do Vale

Mulher de Gaspar ganha na justiça direito de receber medicamentos para tratar câncer

11/08/2020
Mulher de Gaspar ganha na justiça direito de receber medicamentos para tratar câncer

Na data em que se comemora o Dia do Advogado [11 de agosto], a importância dos profissionais que representam os cidadãos perante a justiça fica ainda mais em evidência em Gaspar.

Gilmara de Campos Oliveira sofre de câncer de colon (no intestino grosso) e seu plano de saúde não cobria a aquisição de adesivos corporais para o tratamento. Através de uma postagem nas redes sociais, os advogados Francisco Hostins Junior e Natália Buschermöhle tomaram conhecimento da situação de Gilmara e resolveram ajudar.

Eles ingressaram com uma ação na justiça e conseguiram uma liminar obrigando que o tratamento fosse custeado pelo plano. “Logo que ficamos sabendo da situação, ligamos para um amigo em comum e marcamos de conversar com a Gilmara na casa dela. Pegamos uma série de documentos e, na semana seguinte, ingressamos com a ação”, detalha Junior.

Não foi preciso esperar muito para que uma liminar determinasse o custeio dos adesivos pelo plano. “A ação determinou que o plano de saúde forneça os adesivos sob pena de pagamento de multa diária. Se ela fosse comprá-los, teria um gasto de cerca de R$6 mil por mês. Advogar é nossa profissão e é com muita alegria que celebramos o Dia do Advogado sabendo que contribuímos com o tratamento de saúde de uma mulher que tanto lutava por uma resposta”.

A paciente

Gilmara de Campos Oliveira foi diagnosticada com adenocarcinoma de cólon, estágio 4. Ela já foi internada por dois meses na UTI, em razão de sepse. Além disso, passou por 12 ciclos de quimioterapia com Folfox, outros 12 ciclos com Folfiri e inúmeras sessões de radioterapia. Atualmente, a paciente faz tratamento quimioterápico via oral.

 

 

Edição 1964
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.