Mulher é presa após aplicar golpes se passando pelo vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick - Jornal Cruzeiro do Vale

Mulher é presa após aplicar golpes se passando pelo vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick

01/03/2021
Mulher é presa após aplicar golpes se passando pelo vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick

Uma mulher de 44 anos que aplicava golpes se passando pelo advogado e vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick, foi presa pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, dia 1º de março. Ela é moradora do bairro Margem Esquerda e foi detida pelo crime de estelionato.

Os crimes aconteciam quando a mulher tomava ciência de que pessoas conhecidas precisavam de assessoria jurídica. Com um número falso, ela se passava por Brick e fazia negociações, prometendo atuar em processos e liberar presos. Pelo serviço, ela realizava cobranças em dinheiro e também aceitava materiais de construção e procedimentos capilares.

Além de se passar pelo advogado, a estelionatária falsificava documentos judiciais para dar mais veracidade aos golpes. No momento em que não conseguia cumprir o combinado, ela bloqueava o contato da vítima e sumia com o valor/serviço recebido.

O vice-prefeito ficou sabendo dos golpes pelas próprias vítimas, que o procuraram presencialmente após não terem mais contato por mensagem. Brick registrou um Boletim de Ocorrência e informou que não autorizou a autora a atuar em seu nome.

Na casa da mulher, a polícia encontrou o celular utilizado para se passar por Brick e aplicar os golpes. Ela foi conduzida ao Presídio de Itajaí, onde ficou à disposição do poder judiciário.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1992
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.