Mulher transferida do hospital de Gaspar para Blumenau sai da UTI - Jornal Cruzeiro do Vale

Mulher transferida do hospital de Gaspar para Blumenau sai da UTI

22/05/2019
Mulher transferida do hospital de Gaspar para Blumenau sai da UTI

Uma boa notícia para a família e também para quem acompanha o caso de Márcia Marta Hang. A mulher de 57 anos, que estava internada em estado grave no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar; e que foi transferida por determinação judicial para o Hospital Santa Catarina, em Blumenau; já saiu da UTI. A notícia foi confirmada pelo genro de Márcia, Davi Moreira Serano, nesta quarta-feira, dia 22 de maio.

Lembre o caso

Márcia foi internada no Hospital de Gaspar no início de maio. Ela deu entrada na Casa de Saúde com suspeita de pneumonia e, mais tarde, o caso foi diagnosticado como arritmia cardíaca. Passados 15 dias de internação, o estado de saúde de Márcia se agravou e a família esperou pela transferência para um hospital com UTI. A mudança, porém, não aconteceu e a família procurou a reportagem do Cruzeiro do Vale para pressionar as autoridades por uma solução.

O caso foi noticiado pelo jornal no dia 16 de maio e, no dia seguinte, a família recorreu à justiça para conseguir uma transferência. Ainda na sexta-feira, dia 17, o judiciário determinou a ida de Márcia para o Hospital Santa Catarina, em Blumenau, com custos pagos pelo Estado. “Entramos na justiça e a juíza despachou como favorável o nosso pedido e disse ainda que a transferência deveria ser imediata. Não tivemos apoio da prefeitura e muito menos do hospital”, disse Davi. A transferência de Márcia foi realizada ainda na noite do dia 17, algumas horas após a determinação judicial.

 

Edição 1992
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.