Nova diretoria é formada e serviços da Agapa são garantidos em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Nova diretoria é formada e serviços da Agapa são garantidos em Gaspar

07/02/2019
Nova diretoria é formada e serviços da Agapa são garantidos em Gaspar

Uma boa notícia para quem estava preocupado com o futuro da Associação Gasparense de Proteção e Amparo aos Animais, a Agapa. Os serviços, que estavam suspensos desde o final do ano passado, foram restabelecidos após uma reunião na noite de quarta-feira, dia 6 de fevereiro, reunir aproximadamente 70 pessoas e eleger a nova diretoria da ONG. Na oportunidade, Rafael Araujo de Freitas foi eleito presidente e vai coordenar os trabalhos ao lado da vice, Letícia Sálvio, e de toda a nova diretoria, que acaba de passar por uma renovação.

Além de ser novo entidade, Rafael assume a grande responsabilidade da presidência afirmando que sempre admirou o trabalho da Agapa. “Sou bombeiro militar há 13 anos e já dedico a minha vida a cuidar de pessoas. Agora, vou fazer algo a mais. Vai ser um novo desafio que, com certeza, vai me fazer evoluir como ser humano”.

Apesar de ainda não ter tido acesso oficialmente à prestação de contas da Agapa, ele garante estar ciente das dívidas já existentes. “Na reunião, foi me passado que a Agapa possui alguns débitos e que não existe dinheiro em caixa para o pagamento. Nesse primeiro momento, nossa intenção temos que captar recursos e deixar todas as contas em dia”, garante. Hoje, a entidade tem uma dívida de cerca de R$5 mil e não recebe nenhum repasse do poder público.

Outro objetivo da nova diretoria é organizar melhor o atendimento aos animais. “Queremos melhorar as respostas. Para isso, vamos correr atrás de um veículo, de um espaço, telefone para contato e parcerias. Vamos planejar o registro da ocorrências de forma mais eficaz, além, claro, de fortalecer o voluntariado, algo que sempre trabalhei forte em minhas atuações”.

O tratamento adequado aos animais abandonados, feridos e vítimas de maus tratos também é prioridade. “Precisamos garantir que os animais recebam a alimentação adequada e medicamentos certos, quando necessário. Depois, precisamos encontrar lares temporários ou famílias que façam a adoção consciente para que tenham uma vida digna”.

Confira os integrantes da nova diretoria da Agapa

Presidente: Rafael Araujo de Freitas
Vice-Presidente: Letícia Sathie Salvio
1º Secretário: Lucas Moser Melato
2º Secretario: Maria Julia dos Santos Batista
1º Tesoureiro: Jessica Brogni
2º Tesoureiro: Bruno Costa
Coordenador de planejamento e projetos: Maria Rita Bley

Conselho fiscal
Presidente: Gabriela Zimmermann
Membros titulares: Sandra Francisco
1º Suplente: João Manoel Wessling
2º Suplente: Kethlim Stiehler

 

Mais sobre o assunto:

- Falta de apoio faz Agapa suspender serviços em Gaspar

 

Edição 1887
 


Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.