Lista telefônica

Novo Conselho Municipal de Turismo de Gaspar toma posse - Jornal Cruzeiro do Vale

Novo Conselho Municipal de Turismo de Gaspar toma posse

07/02/2018
Novo Conselho Municipal de Turismo de Gaspar toma posse

Sem atuação na cidade desde 2015, tomou posse na tarde de quarta-feira, dia 7 de fevereiro, o novo Conselho Municipal de Turismo de Gaspar. A partir de agora, o conselho vai se reunir para definir ações que o municio deve fazer para aumentar e melhorar o setor turístico da cidade, que atualmente é liderado pelos parques aquáticos e pela Fazzenda Park Hotel.

Durante a posse, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, destacou a importância da colaboração entre o setor público e privado. “Nessa junção do poder público com as empresas e entidades, que a gente possa construir cada vez mais um turismo forte e dinâmico. Vamos potencializar tudo aquilo que nós temos e que a gente possa avançar e construir a partir desse momento”.

O presidente do conselho, o Diretor de Turismo de Gaspar, Norbeto Mette, é um nome com vasta experiência na área do turismo. Ele diz que é necessário trazer os turistas para o centro da cidade e concorda com a afirmação de que setor público e privado precisam estar alinhados. “Nós temos hoje os dois grandes pontos de convergência turística, que são os parques aquáticos no Belchior e no Arraial e o hotel fazenda. Nós precisamos trazer turista para o centro da cidade também. Eu diria que essa é uma preocupação imediata que se tem que ter. O assunto precisa ser amplamente discutido e é fundamental a presença da iniciativa privada porque, no momento que nós trouxermos turistas pro centro da cidade, nós vamos ter, por exemplo, impacto na questão do trânsito. Então, é preciso discutir isso intensamente”, destaca.

Mette também ressalta áreas que podem ser melhoradas na cidade, como o turismo de aventura e os pesqueiros. “Os pesqueiros, por exemplo, tem um potencial muito grande. Eles podem ser transformados em um produto com mais intensidade. Há um potencial bastante grande pra ser discutido”.

Fazem parte do Conselho de Turismo de Gaspar representantes da Secretaria de Desenvolvimento, Renda e Turismo; Diretoria de Turismo; Secretaria de Planejamento Territorial; Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa; Secretaria de Cultura; Associação Empresarial de Gaspar; Câmara de Dirigentes Lojistas; Sindicato do Comercio Varejista e Atacadista; Associação dos Apicultores de Gaspar; segmento de turismo receptivo; roteiro Viva D’Itália; Distrito de Belchior; segmento de hospedagem; segmento dos parques aquáticos; clubes de caça e tiro e Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Gaspar. 

 

Edição: 1837
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.