Novos olhos para o Hospital de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Novos olhos para o Hospital de Gaspar

14/12/2017
Novos olhos para o Hospital de Gaspar

Promover ações em prol do desenvolvimento de Gaspar e do bem estar da sua população. Esses são os objetivos do ‘Conselho da Cidade de Gaspar’. Formado por empresários atuantes, o grupo se reuniu com a imprensa da cidade nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, para debater um assunto de extrema importância para a cidade: o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Com uma estrutura de primeira e também com muitas dívidas, a Casa de Saúde segue sob intervenção do município e sob o desejo de toda a comunidade que ele volte a funcionar a pleno vapor. Por isso, o hospital agora passa a ser olhado com outros olhos: um olhar para o futuro.

Sabendo de todas as dificuldades que o Hospital de Gaspar vêm passando e também da falta de confiança nele por parte da população, o presidente do conselho, Sérgio Waldrich, afirmou que o primeiro passo para um futuro próximo de bons atendimentos é devolver à população a confiança na Casa de Saúde. “Temos um hospital filantrópico, com uma estrutura invejável, e precisamos resgatar o crédito dele perante a sociedade. É importante que todos acreditem e tenham confiança naquele patrimônio e queremos começar 2018 com o pé direito”.

Para um ambiente de alta demanda e poucos recursos financeiros, Waldrich lista cinco pontos que precisam andar na mesma direção para o sucesso do hospital. Em primeiro lugar ele cita a força divina, que faz com que empresários se unam e continuem acreditando que é possível recuperar o hospital. Logo em seguida está a comunidade, que deve sempre participar e trabalhar unida em prol do hospital. Os últimos três itens são a força do poder municipal, estadual e federal, que são os captadores de recursos para que as portas da Casa de Saúde fiquem abertas. “Vamos participar da construção de um hospital para se orgulhar. Vamos esquecer o passado e criar um futuro novo para o nosso hospital”, exclama Waldrich. 

Números

“Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de força”. Com essa frase e em meio à confiança dos membros do Conselho da Comunidade, o administrador do hospital, Wilson Santin, afirmou o que toda a comunidade gasparense já sabe: o maior problema do Hospital de Gaspar é a geração de receita. No cargo há dois meses e com uma vasta experiência na área de administração de hospitais, Santin afirma que sua principal missão é tornar o hospital sustentável, buscando a participação e a confiança da comunidade.

Hoje, o Hospital de Gaspar realiza, mensalmente, cerca de 4,6 mil atendimentos. São feitas aproximadamente 130 cirurgias por mês, 60 partos e 279 internações. Contando os funcionários do Pronto Atendimento, o Hospital de Gaspar possui, hoje, 121 funcionários ativos.

Para o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, é louvável a iniciativa do Conselho da Comunidade de promover uma reunião para fazer com que o Hospital de Gaspar seja visto com outros olhos. “Nossa intenção é olhar para frente. Os erros e acertos do passado ficaram para trás. Unidos, vamos fazer com que os gasparenses tenham, mais uma vez, orgulho do nosso hospital”.

 

Edição 1831
 

Comentários

PIXE
15/12/2017 11:45
PARABÉNS, às forças vivas e otimistas da sociedade.
Vocês, senhoras e senhores, pessoas físicas e jurídicas, são o motor que movem este município.
Não podemos remoer fatos passados, podemos e devemos fazer um novo começo, a partir desta data, pois todos dependemos desta Casa de Saúde, sim todos.
Cedo ou tarde, lá aportaremos em busca de informações para nossa saúde ou para alguém.
É possível a união positiva em prol desta população ordeira, trabalhadora e que faz a diferença, no dia a dia.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.