Obra de revitalização interdita rua Itajaí nesta terça-feira - Jornal Cruzeiro do Vale

Obra de revitalização interdita rua Itajaí nesta terça-feira

12/03/2019
Obra de revitalização interdita rua Itajaí nesta terça-feira

Esperada há anos pelos moradores e também por quem utiliza a via diariamente, a obra de revitalização da rua Itajaí, em Gaspar, começou na segunda-feira, dia 11 de março. O prazo foi cumprido conforme o anunciado entre prefeitura e empresa responsável pela obra, a gasparense Pacopedra, no dia da assinatura da ordem de serviço.

Devido às obras, a rua estará interditada para passagem de veículos nesta terça-feira, dia 12 de março. A previsão é de que a liberação aconteça apenas na quarta. A medida se faz necessária para que seja instalada uma nova tubulação, que vai atravessar a via nas proximidades do pátio da Auto Escola Gasparense.

A obra

A assinatura da Ordem de Serviço para a obra aconteceu no dia 20 de fevereiro. A revitalização contempla 2.560 metros de extensão do eixo básico e 180 metros de extensão ramal da rua. A previsão é de que a obra seja concluída em 18 meses, a contar pela data de início dos serviços: 11 de março de 2019. Ao todo, a prefeitura vai investir R$7.678.457,63 nas melhorias, através do Financiamento Pró-Transportes CEF.

O projeto abrange a interligação entre a Ponte do Vale e a Rodovia Jorge Lacerda; a integração do Parque Náutico; uma rota de caminhada com ciclo faixa asfaltada, no lado do rio; dois passeios de 3 metros de largura cada, guias de acessibilidade e paginação de paver; árvores a cada 30 metros de cada lado; bancos, lixeiras, para-ciclos, abrigos estilizados e dutos para futura iluminação; duas lombadas eletrônicas, 11 faixas de pedestre para travessia com ilhas de segurança; duas faixas para tráfego de passagem; e uma faixa central de apoio e acesso.

 

Edição 1892
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.