Lista telefônica

Oktoberfest Blumenau marcada por ações de conscientização - Jornal Cruzeiro do Vale

Oktoberfest Blumenau marcada por ações de conscientização

11/10/2018
Oktoberfest Blumenau marcada por ações de conscientização

A maior festa alemã das Américas é conhecida por ser um grande encontro cultural e familiar. Projetos como a Vila Segura, além da mudança no Concurso Nacional dos Tomadores de Chope em Metro, que passou a ser sem álcool, estimulam o consumo consciente e transformam as palavras segurança e conscientização em palavras chave do evento.

O projeto Vila Segura, desenvolvido em parceria com o Seterb, realiza atividades interativas com os visitantes. Localizado em frente à praça de alimentação, o espaço oferece aos visitantes ações como o teste do bafômetro e o óculos que simula o estado de embriaguez. Conforme explica Denise Oechsler, orientadora do Vila Segura, a ação tem a intenção de mostrar que álcool e direção fazem uma combinação perigosa.

Outra importante mudança está ligada diretamente ao chope. Desde 2013, o Chope em Metro, uma das mais clássicas brincadeiras da festa, disponibiliza chope sem álcool aos competidores. Além disso, o Bierwagen, o Carro da Cerveja, tradicional veículo que circula pelas ruas da cidade chamando a população para a festa, passou a distribuir chope sem álcool. A idéia é mostrar que o verdadeiro espírito da festa não está ligado diretamente ao consumo do chope.

 

 

Edição 1872
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.